Já vi algumas oportunidades de estágio aqui na faculdade relacionadas a programação e, a maioria delas era para programação web. Estou estudando a algum tempo, não tenho esperiencia prática, e nunca estudei para web.
Estou querendo estudar programação web, para me preparar para essas oportunidades, mais não sei por onde começar. É tantas linguagens e siglas (Java Script, php, jsp, servlets, etc, etc, etc).
Enfim, gostaria de algumas dicas de vocês, tipo qual a linguagem devo estudar, qual é a que está no topo atualmente, livos…
Cara… particularmente se você não saca nada de programação WEB, poderia começar a estudar pelo HTML (que não é uma linguagem de programação). O HTML é o príncipio para vc fazer uma pagina qualquer.
Do mais, JavaScript estará quase que sempre com você na minha opinião.
Linguagens de “topo” são o JAVA, o C#, etc… O PHP é muito, muito utilizado :D.
Eu ainda estou começando a trabalhar com o JAVA para WEB, e graças ao HTML, PHP, CSS, JavaScript estou tendo uma boa noção. Pois começar diretamente com JAVA pode ser dificil
Bom, eu não sei se ajudei muito, só disse o que acho.
Cara, eu já “trabalhei” com html. No meu estágio estava com um trabalho que era, não criar páginas web, mas formatar o texto com o html. Eu tinha que formatar o texto (alinhar, criar tabelas, etc) e copiar o código html para que o mesmo fosse exibido em uma página. Comecei usando o DreamWave, dai tive problemas em usar o computador da empresa que tinha o programa, fui mandado para um pentium de 200 MHz e tive que formatar os textos no bloco de notas (usei o bloco de notas já para aprender o código). Depois dei uma apostilada básica. Enfim, acho que dá para me virar com o html.
Vou começar a estudar php então, que é muito usado.
Obrigado pela atenção.
Só mais uma coisa, a respeito de livros do php, qual é o mais recomendado para mim?
sapulha
Cara, PHP é uma linguagem legal, e muito utilizada.