Já vi algumas oportunidades de estágio aqui na faculdade relacionadas a programação e, a maioria delas era para programação web. Estou estudando a algum tempo, não tenho esperiencia prática, e nunca estudei para web.
Estou querendo estudar programação web, para me preparar para essas oportunidades, mais não sei por onde começar. É tantas linguagens e siglas (Java Script, php, jsp, servlets, etc, etc, etc).
Enfim, gostaria de algumas dicas de vocês, tipo qual a linguagem devo estudar, qual é a que está no topo atualmente, livos…
Cara… particularmente se você não saca nada de programação WEB, poderia começar a estudar pelo HTML (que não é uma linguagem de programação). O HTML é o príncipio para vc fazer uma pagina qualquer.
Do mais, JavaScript estará quase que sempre com você na minha opinião.
Linguagens de “topo” são o JAVA, o C#, etc… O PHP é muito, muito utilizado :D.
Eu ainda estou começando a trabalhar com o JAVA para WEB, e graças ao HTML, PHP, CSS, JavaScript estou tendo uma boa noção. Pois começar diretamente com JAVA pode ser dificil
Bom, eu não sei se ajudei muito, só disse o que acho.
Cara, eu já “trabalhei” com html. No meu estágio estava com um trabalho que era, não criar páginas web, mas formatar o texto com o html. Eu tinha que formatar o texto (alinhar, criar tabelas, etc) e copiar o código html para que o mesmo fosse exibido em uma página. Comecei usando o DreamWave, dai tive problemas em usar o computador da empresa que tinha o programa, fui mandado para um pentium de 200 MHz e tive que formatar os textos no bloco de notas (usei o bloco de notas já para aprender o código). Depois dei uma apostilada básica. Enfim, acho que dá para me virar com o html.
Vou começar a estudar php então, que é muito usado.
Obrigado pela atenção.
Só mais uma coisa, a respeito de livros do php, qual é o mais recomendado para mim?
sapulha
Cara, PHP é uma linguagem legal, e muito utilizada.
Mais toma cuidado na hora de utilizar, pois em PHP dá pra usar classe (semelhantes ao Java), sem a necessidade de ficar escrevendo tudo no meio do HTML.
E sempre é bom dar uma olhada no JSP, pois apesar de ser Java, não é tão complicado assim.
Se você se esforçar um pouco, dá pra aprender sim.
Tem o livro Head First - JSP e Servlet que é excelente, tanto em conteúdo quanto em didática de ensino.
Boa Sorte.
Claire
Se vc se interessa por Java, tem tempo e conhece os princípios da linguagem, é bom dar uma olhada em JSP e servlets sim. Eu aprendi muita coisa no GUJ e no site http://www.j2eebrasil.com.br .
PHP, é bem fácil e tem muita coisa pronta na net, só que eu acho que ele não tem tanto recurso quanto o Java. Mas é bem aceito e usado no mercado.
ASP, também tem muita coisa na net mas como o Java, não basta você saber VBScript, tem que ter fundamentos de programação .Net .
Eu acredito que o que mais esteja na moda é .Net e Java pra WEB.
Particularmente eu sou mais a favor do Java. :lol:
Mas seja bom naquilo que você faz (qualquer for a escolha) e você será bom pro mercado de trabalho.
Ratao
Eu também prefiro o JAVA em todos os aspectos. Apenas, mas como estou começando não posso falar muito. E irei com certeza aproveitar o que vocês disseram acima. Apenas falei que o PHP é bem utilizado e CLAIRE, sua frase final foi tudo.
Estarei estudando e espero contar tbm com a ajuda de vocês, e é claro espero poder ajudar em algo.