Como começar a trabalhar em Java

Há um mês e meio venho procurando emprego em Java, mas estou encontrando dificuldades para as empresas me chamarem para entrevistas. Ok, você pode pensar que um mês e meio é pouco, que eu deveria ter paciência. Sabe o que está entravando meu caminho? Eu nunca trabalhei com Java, nem tampouco com programação. Por mais que a pessoa tenha um diploma de curso superior e uma certificação da SUN, experiência ainda é um fator determinante. Por isso, escrevo para pedir ajuda às pessoas que já atuam em Java para me aconselharem a como iniciar minha carreira profissional. Que sites entrar (além do APInfo e Catho), que empresas procurar, etc. Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Um bom jeito de conseguir experiência sem ser empregado é trabalhar em projetos pessoais interessantes ou em projetos OpenSource, caso não venha uma idéia legal para um projeto pessoal. Assim, você pode demonstrar que tem a experiencia necessaria para uma vaga, sem necessariamente ter sido contratado pra trabalhar numa empresa.

O problema, claro, é trabalhar de graça por um tempo, o que geralmente se paga depois :smiley: