Pessoal, seguinte, eu quero começar a desenvolver em jsp, porém, não acho conteúdo que aborde de uma forma simples esse início. Lí a apostila da k-19 ou da caelum (faz um tempo), mas me recordo que achei muito complexa a abordagem que eles fazem… se vocês tiverem algum curso/tutorial (preferencia video-aulas) ficaria mt agradecida. Desde ja obg!!
Existem varios lugares onde você encontra cursos on-line aque abordam JSP:
DevMedia
t2ti
portaleducacao
alura
rlsystem
E você ainda pode encontrar muitos outros além destes.
Cara, o que não falta é material, principalmente no You Tube, dá uma olhada neste canal: Especializa Treinamentos - Curso Java EE , e bons estudos.
Pra geração video-aula, basta pesquisar no youtube o assunto desejado. Se quiser algo mais profissional procure por cursos online como o Alura.
Existe muito material na internet sobre JSP. Não sei se te interessa também, mas JSF é muito interessante, além de existir um framework que pode te ajudar muito: http://www.primefaces.org/
Jsf não é um framework pra jsp?
Tenha calma Thais!
Normalmente aprender java web envolve alem do entendimento de o que é JavaServerPages (JSP), envolve como funciona as requisições HTTP, por que ela é tão diferente do Desktop, o que é afinal JSP, JSF, Servlets enfim.
Diria a você que o passo 0 é entender a comunicação e como se comporta o JAVA via WEB, em seguida o tal dos Scriptlets (e os seus não usos, rsrs), o que são Servlets e ai sim nesse meio o que é o JSP.
De cara parece complicado, porém ao ler essa apostila aberta da Caelum, verá que é questão de muito estudo e como sempre, muito, muuuiiitoo treinamento.
JSF é a sigla de JavaServerFaces. De imediato deixe ele de lado por enquanto, após esses estudos básicos acima ele será seu próximo desafio, junto com a JPA (JavaPersistenceaPI).
“Sabores” para se trabalhar com a web não irão faltar, alguns serão ótimos para aplicações intranet ou para pequenos sistemas ONLine, outros serão perfeitos para pequenos sistemas em sites ou portfólios.
Vá lá, se enfie na apostila, no caso no monitor e seja feliz!
Java é tudo de bom! 
Obrigada, irei ler sim!!
Thais , quando eu começei em java pra web , começei por essa playlist da hightech ,gostei muito dessas explicações , são voltadas para iniciantes mesmo . https://www.youtube.com/playlist?list=PLKvsMn7xWutZ_kx6CRoVNxV2Bwt4xHQ6o
depois que ja tinha pegado bem o conceito , parti para cursos de qualidade , como Algaworks e alura .
Concordo com o amigo ali em cima, Thais.
Por hora, JSF não é a melhor opção. JSF é um framework web que esconde um pouco as coisas do programador, e faz umas coisas “por magica”. Ele da uma escondida no protocolo http e etc.
Melhor jeito de começar é com uma servlet que mapeia um endereço, processa algo e devolve a resposta por meio de uma JSP.
Já ouviu falar do termo “MVC”? o que é Requisição e Resposta, protocolo HTTP, GET, POST e essas coisas?
Aprender estes conceitos já sera um grande avanço 
Qualquer coisa estamos ai para ajudar!
Ah, e mais uma coisa.
Concordo com o pessoal que indicou a Alura. Se tiver condições de investir, não irá se arrepender! Lá tem trilha de java pra web, tudo bem explicadinho para quem esta começando.
Com certeza, esqueça JSF e Primefaces. Foque no protocolo HTTP, request, response e como o Java trabalha com esses recursos
A princípio entender o básico de requisições HTTP. Depois entender como funciona a comunicação entre apresentação e controle (Dependendo do padrão que você segue).Estude primefaces e JSF. Aprendi bastante com um curso do Alex da JDEV treinamentos (Full Stack em Java web), provavelmente o melhor. Não tem comparação. O curso vale muito a pena. Recomendo. Acesse por aqui