Como começar, livros ou cursos? [RESOLVIDO]

7 respostas
brunorota

Olá galera

MÊs que vem pretendo começar meus estudos com Desenvolvimento Web com Java

Gostaria de saber como é melhor começar

Cursos online ou livros?

Se for cursos, me indiquem algum curso online de respeito

Se a resposta for livros, eu já tenho um livro em mente pra começar http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/839975

Qual é a forma de aprender mais?

Atenciosamente

7 Respostas

rodrigo.bossini

Eu te recomendaria começar com java pra web somente se você já conhece java razoavelmente bem.
Se este for o caso, e você tiver aptidão e força de vontade para estudar por conta própria, recomendo que você leia
o Head First, JSP and Servlets de Kathy Sierra. Tem versões traduzidas deste livro também.

brunorota

Conheço sim, conheço o conteudo da SCJP 6, faço ela essa semana, tomare q eu passe hehehe

E conheço swing também razoavelmente bem

Humm é um alternativa ^^

LPJava

cara por livros dar pra aprender sim, muitos programadores java que vc ver hj ai seniors e talz, muitos foram por livros, web etc. A questao toda eh a disciplina e ser teimoso, mas nada.

abracos,

brunorota

Opaa valeww =) eh a duvida que eu tinha já foi tirada

Eh livro, eu gosto de ler um bom livro

Bom na verdade comecei a gostar depois q eu comecei estudar para certificação que eu li o livro da kathy

Livro muito bom, aprendi por ele

Claro que um bom curso é válido também

Obrigado a todos ^^

LPJava

claro o curso nao é descartado, mas varia de bolso pra bolso hehe os bons cursos de java que conheco nao sai por menos de 1.200,00 tendo uma sala com poucos alunos no maximo 10. Pq quanto menos melhor.

Eu so faria um curso quando nao tivesse tempo pra aprender usando livros, algo como pegar tudo mastigado e triturar em 2 semanas, 1 mes e talz. Ai sim eu ia pra o curso, uma vez que eu nao ia ter tempo de ficar em casa por exemplo 2-3 horas lendo um livro e seria mais facil ter um guia, que seria o instrutor e proprio curso. O resto nos vamos aprendendo no dia-dia e pronto.

abracos.

satangoss

comprei o outro do edson gonçalves ta pra chegar essa semana e ta em promoção no submarino 69,90 eu tinha um vale desconto dai fico só 59,90 :slight_smile:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21361830/desenvolvendo+aplicacoes+web+com+netbeans+ide+6

Carlos_ds_jar

rod.attack:
Eu te recomendaria começar com java pra web somente se você já conhece java razoavelmente bem.
Se este for o caso, e você tiver aptidão e força de vontade para estudar por conta própria, recomendo que você leia
o Head First, JSP and Servlets de Kathy Sierra. Tem versões traduzidas deste livro também.

Tambem recomendo esse livro ele tem uma versão em português chamado propositalmente de “Use a cabeça - Servlets e JSP”.

Criado 25 de julho de 2010
Ultima resposta 26 de jul. de 2010
Respostas 7
Participantes 5