Como começar o estudo de BD?

5 respostas
F

Olá, pessoal do forum GUJ!

Bom, sou iniciante em programação em java, fiz um curso no SENAC, aprendi bastante coisa, inclusive fazer um programa simples que se conecta ao banco de dados… Mexemos com modelagem de dados e tudo mais.

O fato é que o curso acabou e eu estou um pouco sem orientações de livros e tudo mais. Gostaria de dar continuidade sozinho por um tempo e peço a ajuda de vocês para me indicarem alguns livros que vocês já leram sobre bancos de dados, modelagem e tudo mais. Nada muito técnico por enquanto, por favor, pois minha bagagem nesta área ainda é um pouco escassa…

Comecei a ler o “Use a cabeça SQL”, gostaria de saber também a opinião de vocês a respeito deste livro.

Tudo o que eu quero é uma orientação, um rumo a seguir…

Muito obrigado desde já!

5 Respostas

Hebert_Coelho

Nunca ouvi alguém reclamar de algum livro do Use a Cabeça quanto a qualidade de ensino.

Por mim, cai dentro. [=

F

É um bom livro pra começo né?

Também acho a didática dele muito boa… Vou cair dentro sim.

Obrigado!

rmendes08

SQL pode ser um bom começo, mas não é suficiente. Um livro bem completo e muito usado nos cursos universitários é este:

http://www.pearson.com.br/produtos_detalhes.asp?id_p=0&livro_cod=9788579360855&pag_id=1&area_pai=21

Ataxexe

Hebert Coelho:
Nunca ouvi alguém reclamar de algum livro do Use a Cabeça quanto a qualidade de ensino.

Por mim, cai dentro. [=

Eu também não. Mas não gosto das versões traduzidas. Pra você ter uma ideia, traduziram array pra matriz no livro de Java.

A

? Tem diferença ?

Criado 24 de setembro de 2012
Ultima resposta 25 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 5