OLA AMIGOS!
SOU NOVO NO FORUM,SOU WEBDESIGNER,MAS FAÇO PAGINAS NO MOMENTO SÓ EM HTML,E TENHO MUITA VONTADE EM APREENDER PROGRAMAR EM JAVA.
GOSTARIA DE SABER ,DESDE O PRINCIPIO,[b]COMO BAIXAR O JAVAb]GRATUITO PRINCIPALMENTE,SE ELE RODA NO WINDOWS 98?
SE EXISTE UM SITE QUE ENSINA PASSO A PASSO,DESDE O PRINCIPIO DIVERDADE,SE ALGUEM DO FORUM QUERER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO.
MEU E-MAIL PARA CONTATO É alexxsd@bol.com.br,AGUARDO RESPOSTAS.
MUITO OBRIGADO ATÉ O MOMENTO.
Entre no site da sun www.sun.com la vc vai encontra o netbeans, ele é gratuito e antes de vc instalar ele vc tem que abaixar um outro programa chamado J2EE SDK, instale esse primeiro.
Beleza?
Agora pra vc ir aprendendo a mexer nele procure no site www.apostilando.com alguma apostila que fale sobre netbeans, não sei se tem alguma coisa la que fale especificamente sobre netbeans mas tem bastante coisa sobre java la.
ola amigos!
minha duvida,é o seguinte,roda no windows 98?
por exemplo:em uma pagina html,salvo no bloco de notas como html,ou htm,ele roda.
ja no java não sei como fazer nem salvar para rodar!
me ajudem por favor!
obrigado,mais uma vez…
The Java 2 SDK is supported on Microsoft Windows 98 (1st or 2nd edition), NT 4.0 (with Service Pack 5 or later), ME, XP, and 2000 (with Service Pack 2 or later), running on Intel hardware. In non-English locales, the only edition of Microsoft Windows 2000 tested with this release is the Professional edition.
…
[size=9]Note - Trying to install the Java 2 SDK on a non-supported version of Microsoft Windows or on a machine that doesn’t have a sufficiently up-to-date Service Pack will cause the installer to generate this warning: "We recommend that you do not install this Java Platform for the following reasons: This Java Platform does not support the operating system or operating-system service pack on this machine.[/size]
…
[color=darkblue]PS. [size=9]Alex Sandro, corrija-me se eu estiver errado: Você parece tão ansioso com um problema não solucionado em HTML, que suas idéias nos posts ficaram embaralhadas, dificultando um possível atendimento. Gostaria de ajudar, mas fico sem saber se você está querendo realmente orientação para programar em Java ou se somente quer uma “receita-java” para as páginas HTML dos seus clientes.[/size][/color]
gostaria de apreender aprogramar mesmo,mas sou leigo em java,como ja disse gostaria de saber se ele roda no windows 98,que programa java usar para web?faço paginas em html,onde moro a cidade é grande mas nao ensinam java!vou te começar por dicas,revistas,mas com facilidade mesmo,entende?ele roda no dreamweaver,ou pelo bloco de notas,uma pagina bem simples,e com salvar?em html,salvo por exemp,pag1.html,ele roda!agradeço pela resposta,se tiver alguma resposta mais completa pode mandar por e-mail,obrigado…