Então galera…tenho que fazer o bendito TCC esse ano e tô pensando em fazer utilizando JSP + JSF…
Vi aqui no forum o tópico que fica “lock” mas os links então quebrados…e queria saber de vocês…
Indicações de tutoriais Online, Livros…(que vocês já tenham usado, achar é fácil achar um bom…)
Essa é a melhor opção? Qual outra eu deveria levar em consideração? (sei que aqui sempre vem aquele bendito “depende”, mas não tenho experiência na área web e gostaria de saber as explicações)
Cara eu começei a mecher em Java lendo as apostilas da Caelum, se vc quiser dar uma olhada aqui tem o link de uma apostila deles que fala sobre Java + Web, que seria o JSP:
Estou fazendo TCC e te digo, escolha algo q domina pq vc escreverá muito sobre o assunto e se pegar um q naum saiba melhor mudar e tem outra se o orientador naum souber nd de JSF num adianta o “seu” querer saka, depende dele tb…
Saiba que vc tera muitas oportunidades de emprego caso vc saia da facul sabendo razoalvemente estas tecnologias ai.[/quote]
Valeu a ajuda cara…Eu tô trabalhando com JAVAEE no estágio a uns 7 meses e esse ano sendo o quarto tenho que fazer o TCC pra finalizar o curso que por sinal é ensino médio técnico e não facul ^^
Resolvi fazer com java porque adorei a linguagem…principalmente a sintaxe que é bem semelhante com C++ que eu já conhecia um poco
Eu acabei o TCC ano passado e fiz em Java sem ter nenhum conhecimento, eu apenas tinha aprendido durante a facul o paradigma de orientação a objetos, mas o orientador sabia bastante de Java então ele ia me auxiliando, por isso acho que não seja necessário escolher um assunto que você domine, é só ter vontade de aprender e ir buscar o conhecimento que o orientador vai de dando as dicas.
Olá veja o Blog: http://javasemcafe.blogspot.com
Vou te dar uma dica, se está começando agora com o JEE, veja a aba “Alunos 4TADS” que é o básico…
Se já está um pouco mais avançado, na parte de frameworks (JPA, Spring Security… relatorios do sistema) veja “Alunos 5TADS”
Vale lembrar que ainda não estão prontas todas as postagens dessas duas abas… em junho eu termino todas elas, deve estar faltando umas 5 ou 6 postagens pra cada turma.
Um assunto interessante e que tem uma vasta utilidade. É nano robôtica voltado seres humanos, tive a oportunidade de trabalhar em um projeto na China. Não sei o tempo que você tem disponivel para desenvolver o trabalho.