Então galera…tenho que fazer o bendito TCC esse ano e tô pensando em fazer utilizando JSP + JSF…
Vi aqui no forum o tópico que fica “lock” mas os links então quebrados…e queria saber de vocês…
Indicações de tutoriais Online, Livros…(que vocês já tenham usado, achar é fácil achar um bom…)
Essa é a melhor opção? Qual outra eu deveria levar em consideração? (sei que aqui sempre vem aquele bendito “depende”, mas não tenho experiência na área web e gostaria de saber as explicações)
Cara eu começei a mecher em Java lendo as apostilas da Caelum, se vc quiser dar uma olhada aqui tem o link de uma apostila deles que fala sobre Java + Web, que seria o JSP:
Estou fazendo TCC e te digo, escolha algo q domina pq vc escreverá muito sobre o assunto e se pegar um q naum saiba melhor mudar e tem outra se o orientador naum souber nd de JSF num adianta o “seu” querer saka, depende dele tb…
Saiba que vc tera muitas oportunidades de emprego caso vc saia da facul sabendo razoalvemente estas tecnologias ai.[/quote]
Valeu a ajuda cara…Eu tô trabalhando com JAVAEE no estágio a uns 7 meses e esse ano sendo o quarto tenho que fazer o TCC pra finalizar o curso que por sinal é ensino médio técnico e não facul ^^
Resolvi fazer com java porque adorei a linguagem…principalmente a sintaxe que é bem semelhante com C++ que eu já conhecia um poco
Eu acabei o TCC ano passado e fiz em Java sem ter nenhum conhecimento, eu apenas tinha aprendido durante a facul o paradigma de orientação a objetos, mas o orientador sabia bastante de Java então ele ia me auxiliando, por isso acho que não seja necessário escolher um assunto que você domine, é só ter vontade de aprender e ir buscar o conhecimento que o orientador vai de dando as dicas.
Olá veja o Blog: http://javasemcafe.blogspot.com
Vou te dar uma dica, se está começando agora com o JEE, veja a aba “Alunos 4TADS” que é o básico…
Se já está um pouco mais avançado, na parte de frameworks (JPA, Spring Security… relatorios do sistema) veja “Alunos 5TADS”