Como começar?

3 respostas
A

Eai pessoal, tudo bem?

Tenho uma pergunta que talvez vocês tenham a resposta ^^

Estou querendo tirar as certificações para java, aos poucos quero tirar todas, mais tenho que começar pela SCJP(corrijam-me caso eu esteja errado plz).

Vocês poderiam me dar uma dica ou me indicar algum local onde eu possa encontrar um bom material de estudo para começar a bateria de estudos sem noites(:D)? Eu procurei na internet alguma sequencia de estudo, livros, etc mais não consegui achar algo muito específico, então queria saber da experiência dos experientes.

alguem poderia me dar alguma luz quanto a isso?

Vlw

3 Respostas

antonioedirane

Na minha opinião.
A primeira coisa a fazer é comprar o livro da Kathy Sierra.
Este livro é um guia de estudo que só vai te ensinar o que você precisa pra passar na prova.
segue link:
http://www.submarino.com.br/produto/1/1808932/scjp:+certificacao+sun+para+programador+java+5±+guia+de+estudo
Quanto a prova se você for fazer a prova do Java 6(última versão), a prova é toda em inglês.
E se você for fazer a versão 5, tem opção de fazer em portugês.
Este livro que te falei a[i em cima é pra versão 5. Mas a diferença entre as duas é muito pouco.
Agora se o inglês não é problema compra logo o guia da kathy para a versão 6, que ainda não tem em português.

Qualquer dúvida posta aí.

A

Vle pela resposta andtonio, mais ainda segue uma dúvida, eu posso estudar diretamente pelo livro ou ele já requer um nível pouco acima do mais basico para estudo?

T

Compre o livro (ou peça-o emprestado) e veja se ele é muito “hard” pro seu nível.

Se for, então você precisa arranjar também um livro mais básico. Mas é melhor tentar ver o livro da Kathy primeiro.

Criado 1 de julho de 2009
Ultima resposta 1 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 3