Pra quem ja estudou ou esta estudando me dá uma dica por favor:
cara eu sou muito preguiçoso…
Quantas horas vcs estudam por dia?
Comprei o livro da Kathy Sierra…
Eu apenas vou lendo pelo livro depois faço os simulados? é isso?
Vlw?!
Pra quem ja estudou ou esta estudando me dá uma dica por favor:
cara eu sou muito preguiçoso…
Quantas horas vcs estudam por dia?
Comprei o livro da Kathy Sierra…
Eu apenas vou lendo pelo livro depois faço os simulados? é isso?
Vlw?!
Eu estudei pensando num programa que eu gostaria de fazer e fazendo.
No caso, eu fiz um game de Arkanoid.
Umas 2 horas por dia e 5 dias por semana. Geralmente eu estudava 4 dias e 1 dia eu fazia um simulado da parte que eu estudei.
Bom estudo
Esse livro da Kathy para um marco na vida de programadores…
pergunta: Existe vida após esse livro??
hauhauuaha
Estou no mesmo dilema…
Estou no terceiro dia de estudo e só 12 páginas…
NO começo, tive medo… Por ser muito grande e tal… Pareceu uma linguagem chata e tudo mais…
Mas agora não… Estou gostando… mas vai dar muito trabalho…
Oq eu recomendo é começar cara…
É dificil começar… mas agora quero embalar…
Quero tirar minha certificação até Junho…
abraçoooooo
Também é bom estudar por outras fontes.
Senão me engano o Daniel Destro fez um tópico relativo a certificação, com vários links de tests/simulados e outros lugares com conteúdos
Ahá, link logo ao lado! http://www.guj.com.br/posts/list/39390.java
Era bom dar uma atualizada nessa area de certificação, jogar mais links da 1.6, retirar os que nao existam mais.
Gostei das ideias…
vlww vou seguir essas ideias.
o problema é que é muito massante né?!
mas vale o sacrificio
Depende de como vc lida com isso, se vc conseguir encaixar os estudos na sua vida normal não será massante!
EU acho a linguagem do livro da Kathy Sierra muito tranquila… num é cansativa e o jeito que ela trata dos assuntos é interessante, e uma sequencia logica boa…
Eu tô lendo o livro, implementando exemplos e tirando dúvidas no computador e implementando as coisas novas que aprendo pra fixar melhor…
num tá cansativo não… tá até tranquilo…
por enquanto… rsrsrs
No começo eu li um livro de J2SE e um de JSP + Servlets… pra ser sincero me ajudaram bastante… más aprender mesmo eu fui quando comecei a inventar projetos… o meu segundo projeto “inventado” já tinha me rendido uma boa grana… pra ser mais sincero R$8.000,00 em apenas uma empresa… e tem mais gente querendo… (graças a deus!!!) =)…
É um software que me fez aprender bem a linguagem más ele não tem nada de mais na parte técnologia… Só que é uma ótima solução pra redução de custos pra empresas… Agora parti pra parte de web…
O que eu acho é o seguinte… Adoro programar como muitos aqui… más vc não vai ganhar mto dinheiro com isso… Agora… se vc programar uma “Solução” que foi o que eu fiz… vc pode se dar bem… Solução independe se é um software… um processo… ou qualquer outra coisa… más soluciona um problema que ng resolvei… Dai que vem a “grana” =)… Então… aprenda más não se prenda!!!
Bom galera
e estudar estudar e estudar
gosto muito de java mas kra e mto sinistro veio
mta coisa que tipo pra um programador comum naum usara c tanta frequencia
Li em um mês o livro. Média de 30 páginas por dia. Não vou dizer que foi a coisa mais agradável que fiz na vida, longe disso, inclusive em algumas horas me pego pensando no porque de tá estudando pra isso. :lol:
Mas é isso aí, se fosse fácil todos teriam.
Poxa viniciusfaleiro,
Qual solução que rendeu 8.000,00 ???
fiquei curioso! hehehe
Antes de começar a estudar tive medo de não conseguir concluir o livro,
depois que comecei a ler gostei, mas a cada dia, a cada capitulo essa tarefa vem se tornando cada vez mais maçante,
mas você tem que ser focado no seu objetivo, tirar a preguiça do lombo e ir até o final. Uma coisa que eu faço e ajuda bastante é definir um horário pra estudo, depois de relaxar no banho, me tranco no quarto, ponho um som instrumental bem baixinho e leio até sentir que meu cérebro não consegue mais assimilar o conteúdo.
Antes de começar a estudar tive medo de não conseguir concluir o livro,
depois que comecei a ler gostei, mas a cada dia, a cada capitulo essa tarefa vem se tornando cada vez mais maçante,
mas você tem que ser focado no seu objetivo, tirar a preguiça do lombo e ir até o final. Uma coisa que eu faço e ajuda bastante é definir um horário pra estudo, depois de relaxar no banho, me tranco no quarto, ponho um som instrumental bem baixinho e leio até sentir que meu cérebro não consegue mais assimilar o conteúdo.
Boa técnica!!