Bom Galera eu so novo aqui e não tenho muito conhecimento em Java, gostaria de saber por onde devo começar e como faço para aprender a linguagem java o mais rapido possivel.
Obrigado
Bom Galera eu so novo aqui e não tenho muito conhecimento em Java, gostaria de saber por onde devo começar e como faço para aprender a linguagem java o mais rapido possivel.
Obrigado
OLa Rodolfo,
bem-vindo ao GUJ. Na nossa seção de “Artigos / Tutoriais” existem diversos textos que irão te ajudar muito nessa nova empreitada. Mas antes de querer aprender Java é necessário que você aprenda OO.
Uma dica valiosissima…use sem moderação o Google, ele é o seu melhor amigo. Por exemplo, se você procurar essa sua pergunta no Google achará muitos posts igual a esse seu com diversas dicas, indicações de livros, sites e etc.
Abraços e boa sorte.
Rodolfo
eu também não sou nenhum expert em Java, mas ja aprendi bastante coisa…
acredito que para começar, é necessário ter uma base, uma noção, de Orientação a Objetos. Depois disso, pelo menos pra mim, o melhor modo de aprender foi treinando, programando, errando e concertando… os tutoriais para iniciantes do GUJ são muito bons… no site www.caelum.com.br tem uma apostila do curso FJ11 que também é muito boa…
treinar é o melhor modo… as dúvidas vão surgir… o google, as apostilas e os tutoriais vão resolver a maioria… mas o que não encontrar, pode contar com o pessoal do GUJ…
boa sorte e se precisar de qualquer ajuda estamos ai…
Abraço
Pegue as apostilas aqui: http://java.danieldestro.com.br
E também leia os tutoriais e artigos do GUJ.
Valeu, Galera… também estou nessa de começando e errando…
Mas tenho uma meta… ficar fera!! Um dia, eu chego lá…
Valeu pelas dicas.
Agradeço a todos vcs pelas indicações, vou seguir os conselhos de vcs e tenho certeza de que teremos muito contato daqui pra frente…valeu galera…ja ate aprendi a fazer um Hello World!!!..lkklkkkkkkkkkkkk
Olá, Rodolfo…
vale lembrar mais alguns sites que podem lhe ajudar…
www.portaljava.com.br
www.caelum.com.br
www.dicas-l.com.br
www.globalcode.com.br
Vlws
Prezado Rodolfo…
Para começar a programar em Java é necessário que você aprenda antes algumas coisas, conceitos - herança, polimorfismo, encapsulamento, classes abstratas, interfaces, entre outros, por isso sujiro a você que se apoie em algum material didático, artigos guj, apostila caleum, são todos muito bons, talvez até algum livro, faça todos os exercícios, idependente de ser chato ou não, vá postando no fórum suas dúvidas a medida que forem aparecendo, inclusive essa é a melhor maneira de aprender, você vai se imprecionar com o avanço que terá nos fóruns.
Vá em frente e não desista!!!
Rodrigo
Ele está falando para você aprender Orientação a Objetos.
[color=darkblue] [/color]pessoal
cheguei agora e já entro na discussão…pois é…então, qual o melhor caminho para estudar OO?
vcs tem indicações mais diretas de apostilas e, preferencialmente, 0800?
estou duro pacas e qto menos meu custo maior meu benefício…é sério!
e outra, estou estudando linux, alguma especicifidade a considerar?
abraço,
arli
Procure em todos os links passado aqui.
Percebeu que muita gente quer te ajudar neh??java é uma linguagem fantástica, tb não sou expert, na net vc encontra muita coisa boa, mas eu recomendaria livros pra vc, cansa menos as vistas do que a tela, e te dá mais motivação…pelo menos comigo foi assim… um deles é o livro do Deitel Java como Programar.
Meus amigos meu amigo rodolfo.
Antes de aprender JAVA languagem tem que aprender tem que aprender a base de programação, tem que saber o que é 0 e 1 (languagem de computador) memória e como escrever dentro e ler este a memória, como calcular dois números, saber o que é Integer,String,foat…, tudo isso é base, e depois você tem que aprender OOP(Oriented Object Programing) agora você tem que escolher qual é OOP que você vai começar, ex ( C/C++, JAVA, PASCAL,…) neste caso você quer aprender JAVA ok!, tudo vai ser fácil pra aprender OOP JAVA porque você tem uma base de programação, depois você tem que aprender (herança, polimorfismo, encapsulamento, classes abstratas, interfaces…) como senhor Rodrigo Salla desse.
Conselhos :
- nunca começar de aprender java com IDE ( Eclips,NetBeans, JDevloper…)
- Depois que você aprendeu base de programação começar da download JDK 1.5 e um Editor mais simples que tem ex : ( Bloco de notas que você tem na seu windows )
- depois que você conheceu java Download JCreator pra começar com outra estapa.
bom mais rapido o possivel compre o core java ou a seria use a Cabeça… os livros nao tem nem 500 paginas entao vc aprende bastante legal o deitel eh recomendado por uns, porem ele tem mais de mil pagina eh bastante demorado o aprendizado… depender da disponibilidade de tempo…
Mas para aprender a linguaguem de forma rapida nao adianta vc ter os livros mais conceituados no mercado é necessario ter certa experiencia com logica de programação principalmente logica… e ja programou em outras linguaguens melhor ainda… lembre-se em JAVA vc vai programar OO, é muito diferente como se programa em outras linguaguens como vb, delphi, etc.
Bom essa é minha dica e outra fique LONGE das IDE’s nesse inicio quera aprender cada linha de seu codigo e saber o pq dos erros… qdo esquecer uma {}, qdo esquecer de colocar ; e tb para saber se sabe digitar uma palavra chave correta… eu recomendo o NOTEPAD - BLOCO DE NOTAS ele é fundamental hehe…
flw… espero ter ajudado!!
Delphi também OO camilolopes.
bom eu li uma vez que o delphi ele implementar alguns conceitos de OO mias ela nao é OO.