Bom Galera eu so novo aqui e não tenho muito conhecimento em Java, gostaria de saber por onde devo começar e como faço para aprender a linguagem java o mais rapido possivel.
Obrigado
Bom Galera eu so novo aqui e não tenho muito conhecimento em Java, gostaria de saber por onde devo começar e como faço para aprender a linguagem java o mais rapido possivel.
Obrigado
OLa Rodolfo,
bem-vindo ao GUJ. Na nossa seção de “Artigos / Tutoriais” existem diversos textos que irão te ajudar muito nessa nova empreitada. Mas antes de querer aprender Java é necessário que você aprenda OO.
Uma dica valiosissima…use sem moderação o Google, ele é o seu melhor amigo. Por exemplo, se você procurar essa sua pergunta no Google achará muitos posts igual a esse seu com diversas dicas, indicações de livros, sites e etc.
Abraços e boa sorte.
Rodolfo
eu também não sou nenhum expert em Java, mas ja aprendi bastante coisa…
acredito que para começar, é necessário ter uma base, uma noção, de Orientação a Objetos. Depois disso, pelo menos pra mim, o melhor modo de aprender foi treinando, programando, errando e concertando… os tutoriais para iniciantes do GUJ são muito bons… no site www.caelum.com.br tem uma apostila do curso FJ11 que também é muito boa…
treinar é o melhor modo… as dúvidas vão surgir… o google, as apostilas e os tutoriais vão resolver a maioria… mas o que não encontrar, pode contar com o pessoal do GUJ…
boa sorte e se precisar de qualquer ajuda estamos ai…
Abraço
Pegue as apostilas aqui: http://java.danieldestro.com.br
E também leia os tutoriais e artigos do GUJ.
Valeu, Galera… também estou nessa de começando e errando…
Mas tenho uma meta… ficar fera!! Um dia, eu chego lá…
Valeu pelas dicas.
Agradeço a todos vcs pelas indicações, vou seguir os conselhos de vcs e tenho certeza de que teremos muito contato daqui pra frente…valeu galera…ja ate aprendi a fazer um Hello World!!!..lkklkkkkkkkkkkkk
Olá, Rodolfo…
vale lembrar mais alguns sites que podem lhe ajudar…
www.portaljava.com.br