Como Começar?

Olá!

Muito se explicou sobre o JAVA e isso já foi otimo, fiz Logica de Prog. e XHTM _ Tableless na Imacta e agora queria seguir com JAVA mas gostaria de saber onde, como e por onde começar.... Quais as dicas e toques para aquele que estão "caminhando em direção a xicara!" ...

Obrigadaço!!!

Amigo,

De uma olhada neste link, acho que irá te ajudar nos estudos.

Jedi = http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

Agora sobre os toques… fique antenado aqui no fórum!

Abraço

O primeiro tópico a ser estudado, é orientação a objetos e UML. Pois em Java tudo é objetos, com exceção dos tipos primitivos.
Em seguida um bom material para estudar Java é o Livro: Java Use a Cabeça traduzido pela Altabooks. Este livro é bem didático, e aborda os principais conceitos sobre Java.

Um abraço.

Eu estudo pelo livro Java Como Programar 6ª Edição - Deitel - Não conheço o livro mencionado acima, mas ouvi falar muito bem… mas com relação ao do Deitel, eu estou gostando muito…

E o fórum é uma excelente fonte de aprendizado tb…

punisherblade, este site que você colocou o link… JEDI, vi que ele tem, aparentemente muitas coisas legais e interessantes… mas vai uma pergunta bem básica… ele é gratuito???

O livro da Deitel é uma ótima fonte de aprendizado, na minha opinião só peca em tentar ser extremamente didático, as vezes se perde em tentar explicar de forma muito detalhada um tema.
Como fonte de informação, é uma ótima opção.
Um abraço.

Gente, vlwm MESMO… ajudo pra karamba!
Vou mergulhar nos livros citados … Alias, to quase terminado SQL Server e UML é o prox trienamento na Impacta! Uhuuuuu

Evite UML como o diabo foge da cruz. UML te torna um péssimo desenvolvedor e causa impotencia cognitiva se exposto por muito tempo.

Arrume um livro qualquer que te faça aprender Java, já falaram alguns anteriormente que são até que bons, coloque na gaveta e vá aprender usando só o google. Se depois de umas semanas só com o google (e os resultados dele) você ainda estiver patinando, pegue o livro.

[quote]Evite UML como o diabo foge da cruz. UML te torna um péssimo desenvolvedor e causa impotencia cognitiva se exposto por muito tempo.

Arrume um livro qualquer que te faça aprender Java, já falaram alguns anteriormente que são até que bons, coloque na gaveta e vá aprender usando só o google. Se depois de umas semanas só com o google (e os resultados dele) você ainda estiver patinando, pegue o livro.[/quote]

[b]Bom.... fiquei intrigado agora..... afinal UML é uma ferramenta do demo ou uma fonte de dados???? Vixe..... e outra coisa importante que eu esqueci de perguntar.... Oq vcs podem me dizer sobre o certificado da Impacta? O tal do ICS? tem o mesmo prestigio que eles tanto falam???[/b]

UML é uma linguagem de notação gráfica baseada em diagramas. Estes diagramas descrevem o estado e comportamento que o sistema / aplicação em desenvolvimento etrá. Na minha opinião, acho importante começar estudando UML, pois JAVA é uma tecnologia orientada a objetos, desta forma, você terá uma boa base para o entendimento destes conceitos.

Pow Marcio! Vlw msm …
Quanto a Impacta? qual é a opnião de mercado sobre ela? Vc que ja programam, começaram poor onde?

Em relação à Impacta, não tenho informações, pois nunca estudei nesta instituição. A principio, parece ser uma instituição séria.
Agora quanto ao reconhecimento, procure saber com quem já estudou ou já fez algum curso.
Um abraço.

Vj os que as empresas pedem e estude (APINFO)