Como começar?

6 respostas
D

oii eu gostaria de saber u q eu preciso para começar a utilizar u JAVA…
eu baixei u J2EE du site da SUN… e baixei tb u netbeans q me falaram q eh bom para comecar…
u J2EE instalou mas u netbeans falo q naum tem uma JVM…
obs: eu uso Windows XP
ah e tem q baixar TOMCAT tb ?
c alguem pudesse colocar u link por aki tb…
agredeço desde jah
t+

6 Respostas

C

tem uns posts aqui no PJ q fala sobre isso, eu nunca mexi com J2EE, mas sei q n precisa baixar n, no netbeans ja tem ele, e so fazer uns ajustes, estes q n sei :oops: !!

Espero ter ajudado!!

J

Tudo bom!

Para utilizar Java você precisa apenas de um editor de texto, de um compilador e de uma máquina virtual.

Primeiro baixe o J2SE SDK (compilador e máquina virtual) no seguinte site:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

Você só vai conseguir instalar o Netbeans depois que instalar o SDK.
O J2EE SDK serve para desenvolver aplicações corporativas e não vem com compilador e nem VM.

Quanto ao Tomcat, você precisará dele somente se for desenvolver aplicações WEB (JSP, Servlets) o que não parece o seu caso.

Eu recomendo que você inicie o seu estudo com um editor de texto normal ou JCreator que é mais simples, pois senão você terá que aprender também a usar a IDE.

Boa sorte e poste as suas dúvidas aqui.
Abraços.

D

Eh isso ae, concordo com o Jael, o JCreator eh ideal para comecar. Seja bem vindo a comunidade e sempre que precisar, estaremos aqui! :okok:

Ah, se vc naum se adaptar ao JCreator, ou quiser algo melhor, tente o GEL, e qndo tiver um pouco melhor vá para o eclipse ele é muito bom! Ah, isso eh um conselho pessoal! :maestro:

S

Só lembrando que esta é a parte de software do Java…
Tem também a parte de “hardware” ou seja, livros, apostilas, livros, tutoriais, livros, livros e mais livros… have fun! :wink:

B

no site da sun vc pode baixar o netbeans + o jsdk … é um pouco grana , mas vale a pena . vc nao perde tempo tendo que configurar muitas coisas

http://www.netbeans.org/downloads/index.html

R

Cara,

pra começar, não pega negocio de NetBeans não… começa com um editor mais simples mesmo… como o acima citado JCreator…

TomCat é so pra J2EE, se tu ta começando agora, não se importe com isso…

comece com exemplos simples, e so parta pra J2EE depois de ver um pouco de tudo, Exceptions, Threads, Swing/AWT, JDBC…

no proprio site da sun, vc acha exemplos de codigos muito simples…

ou mesmo aqui nos artigos do portal java vc encontra tudo pra começar…

e se quiser investir uma graninha num livro… compra tipo o Deitel… que é simples e bom pra começar…

boa sorte e bons estudos

[]'s

Criado 28 de outubro de 2004
Ultima resposta 29 de out. de 2004
Respostas 6
Participantes 7