Como começou seu interesse por programação, e por java?

6 respostas
dudu_sps

Esse topico… é pra gente ver como cada um começou no ramo da programação… e como resolver entrar no java

Eu no 2º Colegial… fiz um cursinho de html… dai gostei, depois fui pro php,mysql, javascript, ajax

dai tinha vontade de aprender java… mas achava muito dificil… dai um amigo do 5º ano de ciencias da computação me ajudou e eu comecei a fazer processamento de dados… e agora tamo ai na luta

e vc?

6 Respostas

M

Meu interesse por programação começou aos 16 anos, quando descobri que era através disso que se faziam jogos.

Aprender Java veio por consequencia. A faculdade que curso tem como linguagem padrão para todas as matérias(exceto as que exigem outra linguagem). Fazem isso para formar a peãozada para trabalhar para as empresas, mas enfim, gostei da linguagem, tendo usado ela desde de o primeiro semestre.

zoren

Foi qdo acabei o ensino médio, decidi que queria aprender a fazer jogos

Ai fiz um curso técnico e faculdade de informatica, onde aprendi a programar com Java e VB.Net

Hoje sou programador Java e ainda continuo querendo fazer um jogo, mas ando meio sem tempo

É, o tempo passa, faz três anos isso

O

No Segundo ano do Ensino medio fiz o curso tecnico de informática, já aprendi visual basic.

Trabalhei com VB, e ai na minha empresa entrou um cara chamado William Morais que me falou de JAVA, ai começei a estudar estudar estudar.

E hoje continuo estudando rs.

renamed

Deesde sempre. Eu sempre fui louco pra fazer um aplicativo pro PC.

Ai um belo dia no Windows 95 eu entrei no bloco de nota e salvei um arquivo de nome “Algo.exe”, quando eu vi que ele salvou com aquele icone de aplicação eu fiquei bestinha. Obviamente o programa não funcionava, mas isso não tirou minha felicidade.

Foi quando o site www.terravista.pt oferecia possibilidade de criar um site, eu criei um site de fundo vermelho, com letras pretas gigantes e escrevi “Esse é meu primeiro site, volte logo!” e não parava de visitá-lo.

Isso tudo aconteceu quando eu tinha de 12 a 14 anos, ou seja, aproximadamente de 8 a 10 anos atrás.

Quando eu tinha15 anos, rolou um curso técnico de informática na minha escola (e olha que era pública), nós aprenderíamos Pascal, Delphi, HTML e VB. O curso (1,5 ano de duração) se prontificava a arruma um estágio pra quem o terminasse. Por razões pessoais, só fiquei 8 meses no curso, aprendi Pascal, VB e um punhado de Delphi.

Adorei. Fiz um curso de VB com 60 horas práticas.

Então, entrei em uma faculdade de informática (que é uma história mais longa do que essa e vai ficar pra outra ocasião) huahuauhauha

precius

eu me inspirei em um amigo que estudava comigo!
não sei se ele e progamador mas e um expert em informatica,
quando comprei meu primeiro pc sempre que tinha algum problema com software
eu chamava ele e ele resolvia nem precissava gastar dinheiro com tecnico :smiley:
mas não estava bom descidi tomar vergonha e tentar resolver sozinho os problemas no pc tipo!
formatando instalando Drivers antivirus…
dai me perguntei, ue como são criados os virus os antivirus…
sem más intenções e claro apenas vontade de aprender, depois começei ler sobre o assunto,
sobre as linguagens de progamação e participar de fóruns…
escolhi o java para me dedicar!
não queria ser mais um usuario comun!
do tipo que passa horas e horas no Orkut Msn e jogos…
por isso tô aqui.

furutani

Como você começou a programar?

Criado 12 de janeiro de 2010
Ultima resposta 12 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 7