Caros amigos sou novo no java.
Eu preciso compactar umas classes em um arquivo .jar
isso aqui:
[color=red]jar cfv DrawTest.jar *.class[/color]
Por favor me ajudem… preciso saber qual aplicativo usar…
Obrigado!
Caros amigos sou novo no java.
Eu preciso compactar umas classes em um arquivo .jar
isso aqui:
[color=red]jar cfv DrawTest.jar *.class[/color]
Por favor me ajudem… preciso saber qual aplicativo usar…
Obrigado!
no eclipse tem uma opção para exportar já como .jar
abre teu projeto nele e exporta
Talvez este link te ajude
http://umcastec.blogspot.com/2011/01/criando-um-jar-pelo-prompt-de-comando.html
agora se quer uma maneira ainda mais fácil utilize uma IDE como NetBeans ou Eclipse que já possuem gerador de .jar automático, flw!
Se sua IDE não facilitar as coisas para você, uma saída é empacotar os arquivos *.class num arquivo ZIP e depois mudar a extensão para JAR. (É isso mesmo, todo arquivo JAR é um arquivo ZIP disfarçado).
O jar.exe fica no mesmo diretório do javac.exe. Se conseguir setar o PATH de forma que você consiga chamar o javac.exe para compilar programas via linha de comando, conseguirá chamar o jar.exe.
eu uso o netbeans, como faço isso nele?
No NetBeans - Clique com o botão direito do mouse em cima do projeto e depois clique em Limpar e Construit.
Depois basta ir em meus documentos / vai na pasta do Netbans / projeto / dist. (Seu arquivo java estará lá).
Eu gostaria de saber como criar o projeto para depois exportar, uso aqui o netbeans e windows7, obrigado!
Eu tentei compactar com o winzip mas não deu certo.
Estou usando aqui o Windows 7 e gostaria de saber se tem como instalar o JAR no windows e como devo proceder para empacotar algumas classes.
Obrigado!
Por favor me ajudem.
caros amigos, ainda não consegui resolver… eu baixei um aplicative jar para empacotar as classes, mas quando chamo no projeto não encontra…
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><information>
<title> DrawTest Applet </title>
<vendor> Sun Microsystems </vendor>
<shortcut>
<desktop/>
</shortcut>
<offlinealowed/>
</information>
<resources>
<javaversion="1.7.0_01"/>
<jar href="Drawtest.jar" main="true"/>
</resources>
<application-desc main-class="DrawTest"
with="400"
height="400">
<!-- Application Arguments -->
</application-desc>
Esse é o exercício Drawtest 23.7.2 do livro Java como Programar 8a Edição Deitel
[quote=marcelomeoli]Eu tentei compactar com o winzip mas não deu certo.
Estou usando aqui o Windows 7 e gostaria de saber se tem como instalar o JAR no windows e como devo proceder para empacotar algumas classes.
Obrigado!
Por favor me ajudem.[/quote]
Use o NetBeans como já foi dito…
Particularmente, não aconselho usar outros empacotadores…
As 2 ferramentas mais usadas para desenvolver java são NetBeans e Eclipse e as 2 fornece a opção de empacotar em . jar então já que elas fornecem está opção, pq usar um empacotador externo?!
Você acessou o link que o entanglement postou? Tem uma explicação detalhada lá…
Vc que saber como criar um projeto?
Arquivo --> Novo projeto --> Java/proximo --> Finalizar
Isso?!
Agradeço a todos pelo esforço…
Vou tentar explicar melhor…
Na lição 23.7.2 do livro Java Como Programar, o autor pede para empacotar 3 classes que estão na pasta C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\demo\applets\DrawTest.
Eu consegui empacotar as classes usando um programa IZarc na mesma pasta C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\demo\applets\DrawTest.
Agora quando executo o codigo do livro …
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>[color=red][/color]
DrawTest Applet
Sun Microsystems
<javaversion=“1.7.0_01”/>
<application-desc main-class="DrawTest"
with="400"
height="400">
<!-- Application Arguments -->
</application-desc>
Diz que não foi encontrada a classe principal…
Tudo isso para eu poder importar um classe DrawTest.jnlp para o próximo exercício funcionar.
Me ajudem por favor!!!
Em outras palavras eu preciso compactar 3 classes que estão na pasta:
C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\demo\applets\DrawTest
e depois chamar esse arquivo DrawTest.Jar no código para gerar o DrawTest.jnlp que será importado como classe no exercício seguinte.
Vejam o código que o livro deu acima.
Entendi…
Mais esse compilamento que vc tem que fazer precisa ser executado?
Tipo: esse .jar pode ser usado como uma dependência para o próximo exercício, logo não precisa ser executado…
Uma vez eu fiz isso(com outras classes), não sei e é seu caso…
Se a apostila for digital manda um link para mim baixar que eu olho, tento fazer aqui, se conseguir eu ti falo… OK
Veja o código do livro Java como Programar Deitel
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><jnlp
[color=red]codebase=“file: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_01\demo\applets\DrawTest.jar”
href=“DrawTest.jnlp”> [/color]