Caros amigos sou novo no java.
Eu preciso compactar umas classes em um arquivo .jar
isso aqui:
[color=red]jar cfv DrawTest.jar *.class[/color]
Por favor me ajudem… preciso saber qual aplicativo usar…
Obrigado!
Caros amigos sou novo no java.
Eu preciso compactar umas classes em um arquivo .jar
isso aqui:
[color=red]jar cfv DrawTest.jar *.class[/color]
Por favor me ajudem… preciso saber qual aplicativo usar…
Obrigado!
no eclipse tem uma opção para exportar já como .jar
abre teu projeto nele e exporta
Talvez este link te ajude
http://umcastec.blogspot.com/2011/01/criando-um-jar-pelo-prompt-de-comando.html
agora se quer uma maneira ainda mais fácil utilize uma IDE como NetBeans ou Eclipse que já possuem gerador de .jar automático, flw!
Se sua IDE não facilitar as coisas para você, uma saída é empacotar os arquivos *.class num arquivo ZIP e depois mudar a extensão para JAR. (É isso mesmo, todo arquivo JAR é um arquivo ZIP disfarçado).
O jar.exe fica no mesmo diretório do javac.exe. Se conseguir setar o PATH de forma que você consiga chamar o javac.exe para compilar programas via linha de comando, conseguirá chamar o jar.exe.
eu uso o netbeans, como faço isso nele?
No NetBeans - Clique com o botão direito do mouse em cima do projeto e depois clique em Limpar e Construit.
Depois basta ir em meus documentos / vai na pasta do Netbans / projeto / dist. (Seu arquivo java estará lá).
Eu gostaria de saber como criar o projeto para depois exportar, uso aqui o netbeans e windows7, obrigado!
Eu tentei compactar com o winzip mas não deu certo.
Estou usando aqui o Windows 7 e gostaria de saber se tem como instalar o JAR no windows e como devo proceder para empacotar algumas classes.
Obrigado!
Por favor me ajudem.
caros amigos, ainda não consegui resolver… eu baixei um aplicative jar para empacotar as classes, mas quando chamo no projeto não encontra…
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><information>
<title> DrawTest Applet </title>
<vendor> Sun Microsystems </vendor>
<shortcut>