Estou tentando compara o conteúdo de arrayList, mas quando o lado umalistaPaga.get(e).getIdCreditoaux() fica null e da erro.
como faço pra mesmo que o lado direito de null ele continui preenchendo o conteúdo até que os dois arrayList fique null.
Se vc já tem a lista dos já pagos, vc poderia fazer assim:
List listaPgtoPendetes=listaPgto.removeAll(ListaPgtoEfetuados);
As listas contem vários método para fazer operações entre conjuntos, como diferenca (removeAll e remove), pertinencia (contain), Contido( containAll) entre outras. Sempre que precisar de opeações entre conjuntos, de uma lida na API, ou até mesmo pelo JavaDoc dá pra saber sobre os métodos, caso esteja utilizando uma IDE.
E
eu.eu
Oi amigo,
Tentei usar este método mas pede tipo booleam:
List listaPgtoPendetes=listaPgto.removeAll(ListaPgtoEfetuados);
IDE que uso e Eclipse Ganymede.
mais : umalistaPaga - > Retorna a lista paga .
umalista -> Retorna a lista a receber.
mas eu quero compara e separa os id que não foi pao
Obrigado Cara…
O
ozix
dica: teste listaPgto depois da chamada de listaPgto.removeAll(ListaPgtoEfetuados); E sempre que achar que um método não tá fazendo o que você intuiu que ele faria, leia a documentação. O próprio eclipse já ajuda.
Lavieri
os métodos… removeAll e retainAll … remove … contains… entre outros… só funcionam corretamente se os seus objetos implementarem corretamente equals(Object o) e hashCode()
o objeto que popula essa sua lista não tem esses 2 métodos implementados corretamente… assim quando vc faz
lista1.removeAll(lista2) … na hora de checar se são igauis … com equals, ele não consegue verificar e assim acaba não removendo nada…
outra coisa é, que para ser mais rapido, antes de testar o equals, as listas fazem um teste de hashCode, e se os hashCode forem diferentes ele já discarta o objeto, sem nem testar o equals…