aqui estou comparando se eu digitar no botao [i][j] ou seja qualquer posição, se o numero digitado é igual o que está na posição [0][0]
if(botao[i][j].getText().equals(botao[0][0].getText())){
faça tal coisa..
}
mas eu queria fazer por exemplo , comparar o valor que tá na posição [0][0] se é igual ao numero 5 ou não
if(botao[0][0].getText().. aqui não sei como continua
alguém sabe?
if(botao[0][0].getText().equals("5") {
...
}
Só uma coisa… comparar o texto de botões geralmente indica um mau cheiro de código.
sim, tá uma gambiarra é um trabalho final de sudoku e o único jeito que consegui fazer foi assim, setar na mão os valores em determinadas posiçoes, com isso, eu só vou ter uma solução, ou seja em [i][j] posição vai ter sempre o valor fixo, mesmo que ainda nao esteja setado porque a solução é unica, então vou comparar por exemplo se [0][0] é igual a 5 se eu defini ele como 5, vai tá certo, senao vou fazer acusar uma mensagem de erro, tá uma gambiarra da porra ;x
Bem, a primeira coisa a observar é que a comparação equals
compara objetos e é óbvio que um botão nunca vai ser igual a outro.
A comparação equals compara endereços de memória e conteúdo de um objeto e dois botões obviamente estarão em endereços diferentes de memória.
Se você quer comparar as Strings que estão nos botões, use equalsIgnoreCase(
, então teu código fica assim:
if(botao[i][j].getText().equalsIgnoreCase(botao[0][0].getText())){
Por favor, não escreva [AJUDA] no título dos seus tópicos. Use as expressões entre colchetes para coisas relevantes, como indicar a linguagem (no fórum de outras linguagens) ou indicar que seu tópico está resolvido.
Ajuda é meio óbvio que vc quer, senão nem teria aberto o tópico, heheheh.
Beleza, é que eu estava acostumado antes daqui, a pedir “ajuda” em tópicos de comunidades no orkut, ai para ficar no padrão colocava [AJUDA] - assunto…
mas na próxima solicitação que eu fizer aqui, irei tentar me lembrar disso, valeu