Estou começando no desenvolvimento para web com java e estou com o seguinte problema:
No computador que eu estou estudando tem o JSE e o eclipse instalados e funcionando.
Agora baixei o JEE e o eclipe galileo. Como faço para deixar os dois (JSE e JEE) funcionando? Estou tentando abrir os meus servlet, mas o eclipse
não está reconhecendo.
O JSE, está configurado e rodando normalmente.
Como assim não está reconhecendo? Baixe tbm um container(Tomcat,JBoss ,outros…) para fornecer as implementações necessárias para o seu servlet…
R
rsaforuns
Olá,
Eu abro o eclipse galileo e ele não reconhece a classe httpServlet. O computador não é o meu, eu sei que o java EE está em uma pasta “sun”. Já tem o tomcat instalado.
B
breno500as
Adicionou o Tomcat naquela aba Server que tem no eclipse ?
R
rsaforuns
Olá,
terei que olhar, não é no meu computador. Mas creio que deve estar adicionado. Eu não tenho que configurar nada para o eclipse galileo, reconhecer o JEE?
B
breno500as
Da mesma forma que você adiciona o Tomcat na aba Server você adiciona a jdk na aba Installed JREs do eclipse …
Mas como te falei no primeiro post quem fornece implementações dos componentes WEB(HttpServlet, HttpServletRequest,HttpServletResponse…) é o container, se ele já estiver adicionado na aba Server adicione ele tbm no build path do seu projeto…
Se estiver tendo muita dificuldade procure por tutoriais aqui no fórum ou no google que rapidinho você consegue…