Olá, sou nova neste ramo, estou começando a estudar sobre java e já tenho um trabalho de faculdade para entregar. Estou tentando acessar um banco de dados MySql mas não consigo compilar a classe, detalhe, estou compilando pela linha de comando do prompt.
Ja baixei o driver de conexão (uso com.mysql.jdbc.Driver), já atualizei a variável de ambiente CLASSPATH no windows com o arquivo .jar, mas nada, vocês podem me ajudar?
package site;
import java.sql.*;
public class DB {
String sQuery;
public void GravarDados(String drv, String conexao) {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mySQL://localhost:3306/Casamento?useUnicode=true","root","administrador");
Statement stat = con.createStatement();
sQuery="INSERT INTO PESSOA(Pes_Nome) Values(Alyne)";
stat.executeQuery(sQuery);
stat.close();
con.close();
}
}
Pessoal, por favor, me ajudem. Estou fazendo errado, não é possível fazer o que estou tentando. Se não der me avisem que eu paro de tentar.
Obrigada
J
julianostr
O erro é o seguinte. As classes de conexão devem estar dentro de um try-catch ou o método deve usar throws Exception pra levantar uma exceção.
Faça as alterações:
packagesite;importjava.sql.*;publicclassDB{StringsQuery;publicvoidGravarDados(Stringdrv,Stringconexao){try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:mySQL://localhost:3306/Casamento?useUnicode=true","root","administrador");Statementstat=con.createStatement();sQuery="INSERT INTO PESSOA(Pes_Nome) Values(Alyne)";stat.executeQuery(sQuery);stat.close();con.close();}catch(Exceptionex){ex.printStackTrace();}}}
Provavelmente aparecerão alguns erros mas daí o ex.printStackTrace() já vai listar pra você.
publicvoidGravarDados(Stringdrv,Stringconexao){try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:mySQL://localhost:3306/Casamento?useUnicode=true","root","administrador");Statementstat=con.createStatement();sQuery="INSERT INTO PESSOA(Pes_Nome) Values(Alyne)";stat.executeQuery(sQuery);stat.close();con.close();}catch(Exceptionex){ex.printStackTrace();}}
Ok, agora pare o que vc esta fazendo (tentar usar JDBC) e volte a estudar a linguagem Java - orientacao a objetos, operadores, metodos, tipos, excecoes, assinaturas, estruturas de controle e tudo mais.
Dai, volte a mexer com bancos de dados, web e o que for