Oi pessoal, tudo bem?
To tentando importar o projeto do Vraptor no Eclipse, mas quando eu tento importar o projeto com o maven gera um erro:
Alguém sabe como resolver?
Oi pessoal, tudo bem?
To tentando importar o projeto do Vraptor no Eclipse, mas quando eu tento importar o projeto com o maven gera um erro:
Alguém sabe como resolver?
vc baixou o código do VRaptor no github?
tentou importar o vraptor-core?
[quote=Lucas Cavalcanti]vc baixou o código do VRaptor no github?
tentou importar o vraptor-core?[/quote]
Exatamente… Baixei o projeto e tentei dar ‘import maven project’ no vraptor-core. Mas quando eu dou ‘next’ aparece esse erro de build.
bem estranho…
tentou fazer via linha de comando?
mvn eclipse:eclipse
Qualquer coisa, abre o pom.xml e apaga a declaração desse plugin do antrun e tenta de novo. Só pra importar o projeto.
[quote=Lucas Cavalcanti]bem estranho…
tentou fazer via linha de comando?
mvn eclipse:eclipse[/quote]
Esse “mvn eclipse:eclipse” é pra fazer na linha de comando? Eu não tenho o maven instalado no pc, só tenho o plugin que vem com o eclipse. Aí fala que mvn é um programa não reconhecido. Pra rodar o projeto eu preciso ter o maven instalado na máquina mesmo? Não basta o plugin do eclipse?
Outra coisa: eu não entendo muito de maven. Eu tenho que fazer “mvn eclipse:eclipse” na pasta que eu quero importar o projeto? Ou em qualquer pasta?
Bem, só pra explicar: se eu deixar essa declaração eu consigo importar o projeto. Mas ele não dá build. Fica com erros.
De qualquer forma eu tirei a declaração e importei. Mas dá 2 erros:
vc tá com o java 6 ou 7 instalado na máquina?
o mvn eclipse:eclipse é linha de comando e precisa do maven instalado na máquina sim…
to achando que é pq vc tá só com o java 5 instalado na máquina, e o plugin está pedindo o java 6.
Eu estou com o Java 7 instalado:
[quote]java version "1.7.0_07"
Java™ SE Runtime Environment (build 1.7.0_07-b11)
Java HotSpot™ 64-Bit Server VM (build 23.3-b01, mixed mode)[/quote]
Agora eu tentei o seguinte: instalei o Maven, copiei a pasta do vraptor-master pro meu workspace, fui até a pasta vraptor-core na linha de comando, dei “mvn eclipse:eclipse” e o build completou com sucesso. Eu percebi que ele baixou sozinho o plugin que faltava. Mas e agora?
agora é só importar o projeto no eclipse, via File >> Import >> Existing projects to workspace.
Talvez vc tenha que deletar o projeto atual.
[quote=Lucas Cavalcanti]agora é só importar o projeto no eclipse, via File >> Import >> Existing projects to workspace.
Talvez vc tenha que deletar o projeto atual.[/quote]
Pois é, isso que eu tinha feito. Mas apareceu um “Java Build Path Problem”:
Essa mensagem estava com ícone de warning, então nem me preocupei. Então eu importei o vraptor-blank-project, excluí o vraptor-3.5.0.jar da pasta lib e adicionei o projeto do vraptor-core ao build path do vraptor-blank-project. Meu objetivo é rodar o blank-project usando o vraptor-core que eu importei no eclipse. Mas aí quando eu inicio o servidor, o projeto não acha a classe VRaptor:
[quote]java.lang.ClassNotFoundException: br.com.caelum.vraptor.VRaptor
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1714)
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1559)
at org.apache.catalina.core.DefaultInstanceManager.loadClass(DefaultInstanceManager.java:532)
at org.apache.catalina.core.DefaultInstanceManager.loadClassMaybePrivileged(DefaultInstanceManager.java:514)
at org.apache.catalina.core.DefaultInstanceManager.newInstance(DefaultInstanceManager.java:133)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.getFilter(ApplicationFilterConfig.java:256)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.setFilterDef(ApplicationFilterConfig.java:382)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.(ApplicationFilterConfig.java:103)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.filterStart(StandardContext.java:4650)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.startInternal(StandardContext.java:5306)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1559)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1549)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)[/quote]
Obs 1: quando eu importo o projeto “vraptor-core” no eclipse, ele fica com o nome "vraptor"
Obs 2: eu só dei “mvn eclipse:eclipse” na pasta do projeto “vraptor-core”, não no projeto pai.
O que pode ser?
quando vc referencia um projeto, vc precisa adicioná-lo no deployment assembly
(botão direito no projeto > Properties > Deployment Assembly > add project e então escolha o vraptor)
daí vc pode dar um clean no projeto e no servidor e tentar subí-lo de novo.
[quote=Lucas Cavalcanti]quando vc referencia um projeto, vc precisa adicioná-lo no deployment assembly
(botão direito no projeto > Properties > Deployment Assembly > add project e então escolha o vraptor)
daí vc pode dar um clean no projeto e no servidor e tentar subí-lo de novo.[/quote]
Hmm, agora funcionou! \o/
Obrigado mais uma vez pela ajuda, Lucas.
Olá!
Eu fiz o import do projeto vraptor-blank-project, porem estava dando erro no pom.xml, removi a seguinte parte dele pelo menos o erro dele sumiu. Mais agora o projeto não esta rodando e todas as páginas html estão com erro já tentei e não consigo. Alguma ajuda.
<plugin>
<artifactId>maven-eclipse-plugin</artifactId>
<version>2.7</version>
<configuration>
<ajdtVersion>none</ajdtVersion>
</configuration>
<executions>
<execution>
<phase>package</phase>
<goals>
<goal>eclipse</goal>
</goals>
</execution>
</executions>
</plugin>
<plugin>
<artifactId>maven-assembly-plugin</artifactId>
<version>2.3</version>
<executions>
<execution>
<phase>package</phase>
<configuration>
<descriptors>
<descriptor>assembly.xml</descriptor>
</descriptors>
</configuration>
<goals>
<goal>assembly</goal>
</goals>
</execution>
</executions>
</plugin>
quais erros estão acontecendo?
Bom dia!
Mesmo removendo parte do código do pom.xml como citada acima. Esse erro persiste já executei o pom.xml para baixar as bibliotecas e mesmo assim esse erro persiste.
<%@ taglib prefix="fmt" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/fmt" %>
<%@ taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" %>
Apressenta um erro "Anotação multipla para essa linha.
ele só marca erro no eclipse, ou qdo vc sobe o servidor ele também dá pau?
em geral vc precisa configurar um servidor no eclipse e associar o servidor ao projeto, assim ele coloca as taglibs no classpath e o eclipse para de reclamar.