Ola estou qurendo aprender java…e no codigo mais facil q eh o famoso hello world nao consigo compilar ele no java2SE qdo mando o comando javac e o nome do arquivo ele nao carrega pq??
Depois q digito o codigo no bloco de notas onde eu salvo esse arquivo pra compilar??
Você ta escrevendo no cmd exatamente como no arquivo???
Salva o arquivo no desktop que fica mais fácil…
Abre o cmd coloca “cd desktop”(sem aspas) e aí digita javac e o nome do arquivo .java
Espero que tenha ajudado… :!:
andretco
está bem configurado o CLASSPATH???
julianofischer
Se você nao configurou o classpath faça uma busca no site aprenda como configurar e configure!
Se já configurou, tente reduzir a magnitude dos erros que podem estar acontecendo nos dizendo qual o erro que está aparecendo quando você tenta compilar a classe.
Da próxima vez que voltar ao tópico, se ainda não tiver conseguindo, poste também a mensagem de erro. Fica mais difícil adivinharmos qual é o problema, ok?
LPJava
veja em anexoem 5min está tudo ok.
furacao123
Opa consegui compilar e rodar…o problema é que eu deixava o codigo do bloco de notas nos meus documentos por exemplo e na hora de mandar o javac nao estava nos meus documentos no prompt…vlw ajuda.
outra coisa queria a sugestao de uma maneira de um aprendizagem de java pois esse ano vou estudar…mas ja queria uma base boa antes das aulas…
Sabem algum site…revista…alguma coisa??
obrigado
francislon
No meu blog tem um artigo desmistificando o java, onde mostro o significado das principais siglas que rodeiam a plataforma Java. Pra quem tá começando é muito importante saber o que virá pela frente
E no que mais você precisar aqui no GUJ você encontrará a solução.
Abraço.
crpablo
Eclipse é uma plataforma (IDE) focado no desenvolvimento de ferramentas e aplicações de software. Hoje o Eclipse é a IDE Java mais utilizada no mundo. Possui como características marcantes o uso da SWT e não do Swing como biblioteca gráfica, a forte orientação ao desenvolvimento baseado em plug-ins e o amplo suporte ao desenvolvedor com centenas de plug-ins que procuram atender as diferentes nescessidades de diferentes programadores.
Fonte: Javafree
Mais cedo ou mais tarde vc vai ter que utilizar com certeza.
furacao123
Ok teria como me passar onde posso baixar ele…e algum tutorial pra facil aprendizagem do eclipse + java??
O Eclipse serve para programar. Se vc programa a parte gráfica ou a não gráfica isso vc decide. Não ele.
Como vc está começando, instance um IDE. O eclipse é a minha sugestão tb. Depois que vc faça o programa correr dentro do eclipse vc terá a certeza que ele funciona e ai vc tenta correr ele por fora do eclipse.
Não ha razão para não usar um IDE. (bom, ha algumas, mas quase todas relacionadas a quadros clinicos )
Douglas_Moura
Todo mundo fala do Eclipse…O q vocês acham do net beans???