Voce precisa ter o arquivo “servlet.jar” ou “servlet-api.jar” nas prorpiedades do projeto. Para isso, clique com o botao direito do mouse no nome do projeto, escolha Properties, entao va em Java Build Path, e clique na aba Libraries. La, clique no botao “Add external jar” e selecione o jar de servlets no filesystem. Se voce tem o Tomcat instalado, de uma olhada no diretorio common/lib dele.
Isso eh tudo. o Eclipse compila as tuas classes automaticamente toda vez que vc aperta CTRL+S
tem que ser outra parada, pois o meu projeto já estava com os jars do tomcat adicionados no projetos e não compilava nada.
Eu estou trabalhando num diretório dentro de webapps do tomcat.
Sinceramente está ficando frustante. Eu devo estar tendo algum problema na compilação do projeto.
Está aparecendo um erro no diretório "ant", sendo q eu não tenho mais o ANT, pois ele estava travando a minha máquina. Será que é isso?
Se for, onde eu posso limpar a referência a ele, já q não tem nada no classpath em relação a ele.
Como será q devo proceder?
Muito obrigado e desculpa a encheção.
Leandro
Rafael_Steil
Bom, se esta dando pau com o ant, entao eh pq vc esta explicitamente executando-o. Como disse na outra mensagem, um simples ctrl+s ja compila o seu projeto.
Rafael
L
leandroveloso
Como esse tal de ant pode interferir na compilação do meu servlet e como posso fazer para ver os processos que estão sendo executados pelo java, como esse plugin por exemplo?
Muito obrigado
L
leandroveloso
E se eu eliminar toda a referência que se faça ao ant no meu eclipse.
Deletar todas as pastas e arquivos com a referência ao ant que tem no diretório do meu eclipse.
O q vc acha? Será q estarei fazendo “M”?