Ola pessoal tenho um pacote enorme aqui no trabalho e quando altero uma classe e dou ctrl + s o eclipse quer compilar o pacote todo, gostaria de saber como faço para compilar apenas uma classe.E se tem alguma opção tipo make(para uma classe so) ou se so tem o ctrl + s?
O Eclipse compila automaticamente todas as classes que foram modificadas ou que dependem de classes modificadas. Voce pode desligar isso nas propriedades, mas acho que no seu caso o melhor eh separar os pacotes melhor, nao?
Voce pode usar os refactorings pra te ajudar com isso. Fica facinho
Olá,
Rafael,
1 - Seu pacote é grande demais? Será que ele não poderia ser quebrado em sub pacotes?
2 - O Eclipse vai compilar a classe que você alterou e todas as classes de que ela dependa (recursivamente) que não tenham uma versão já compilada tenham sido alteradas desde a última versão, você está fazendo “clean” no seu projeto?
o pacote esta certo, e nao pode ser subdividido, e quanto a esse dean não sei do que se trata.
Em que opção posso desmarcar essa opção para nao recompilar as que dependem?
O Eclipse nao vai recompilar o teu sistema todo ao menos que voce tenha dado um clean nele. Como ja dissream, ele vai recompilar somente os arquivos modificados (ou dependencias dos modificados).
De qualquer maneira, para desativar o build automatico, vai em Window -> Preferences e, na parte “General”, desmarque “Build automatically”.
Rafael