ae galerea, eu estou fazendo um projeto de um conversor, onde eu pego um arquivo em pascal e converto para c, ate ai ja ta pronto
agora eu quero criar um botao executar que clicando nele o botao pegue o arquivo .c compile e gere um .exe e logo depois execute este exe gerado tem como??
Você já baixou algum compilador do c? Se baixou, basta olhar como são seus parâmetros de linha de comando. Se o arquivo não depender de nenhuma lib externa, provavelmente será algo como:
g++ seuprograma.c
bem eu tenho o dev-C++ que tem no diretorio C:\Dev-Cpp\bin o arquivo gcc.exe que na linha de comando seria algo assim: gcc prog.c -o prog
agora nao to tendo ideia de como colocar isso no java
Primeiro de tudo. O devc++ não é um compilador. É uma IDE, como o Eclipse e o Netbeans.
Quem é o compilador, no caso do Dev, é o MINGW. Entretanto, o DevCpp é uma IDE antiquíssima, portanto, a versão do compilador que o acompanha é prá lá de pré-histórica.
Como você não está usando Java 1.2 no seu projeto, sugiro que você também não use um compilador C++ tão antigo.
No lugar, baixe uma versão atualizada do mingw, diretamente do site, ou baixe uma IDE de C++ mais atualizada, como o Code::Blocks ou o Visual Studio 2010, que venha com um compilador mais atual.
Para rodar esse código do Java, dê uma olhada nas classes ProcessBuilder e Process ou no comando Runtime.getRuntime().exec.
ja baixei o mingw e ja instalei, e agora o que posso fazer??
e eu ja tenho o visual studio 2010 instalado ja, o q poderia fazer??
Sabe compilar um programa em c “na mão” usando algum desses programas que estão instalados? A internet ajuda bastante. No caso específico do Visual Studio 2010, deve haver um shortcut que abre um “Command Prompt” que já dá o path correto para o cl.exe (compilador C/C++). No caso do mingw, você provavelmente deve saber como pôr o gcc no seu path.
Ja tenho o compilador no meu path instalado e tudo mais so q como faco para execultar ele em java?