A pergunta me parece idiota, mas eu dei uma olhada na net e não tem nada (o que a faz ainda mais idiota)…
Mas bem como eu compilo uma classe visual, eu criei uma usando o VEP só que na hora de compilar acontece um problema, ele não acha o main, tentei cria-la manualmente mas não tem muito certo…
=O Não sei se esse termo realmente existe, mas no eclipse com VEP eu crio uma “Visual Class”.
No fundo é uma classe com Swing…
alexandre.olipe
Fala Figueira,
Posta a classe do main e (pelo menos o começo) da classe principal que ele ta chamando. Não tenho muita experiência em java mas assim fica mais fácil de visualizar o problema.
Se puder descrever como as classes estão organizadas também ajuda…
Figuera
O problema é exatamente esse!
O VEP não cria o metodo main, eu tentei criar manualmente, como eu eu faço nos aplicativos normais, mas não funciona…
Vamo mudar a pergunta como eu crio o metodo main de uma Visual Class…
rmendes08
Cara, nem toda classe precisa ter o métod main(), na verdade, a maioria delas não precisa. Tem certeza que a classe não está em um projeto separado ?
Figuera
Entendo isso, mas o erro que da quando modo compila é exatamente reclamando do metodo main…
Mas enfim então me diz como eu crio a classe SWING para que ela possa ser compilavel?
alexandre.olipe
Cara, provavelmente vc tenha mais experiência em java do que eu. Mas, nas últimas duas semanas eu tenho começado a tentar aprender Java e Swing e tenho tido alguns resultados, pesquisando a documentação do java (o tutorial que baixei do site da sun com a API). No momento estou fazendo (tentando fazer) um chat XMPP que usa o Smack pra implementar o protocolo (já está funcional, mas com alguns bugs e uma interface pobre que fiz só para os testes, depois faço uma melhor…).
Se vc quizer dar uma olhada na estrutura e ver se vc tira alguma coisa é só falar que eu anexo o .zip do projeto com os fontes.
Como ainda não peguei bem o “java propriamente dito” também serviria pra galera meter o pau na minha organização e no código para eu dar uma melhorada… rsrs
Valeu
Figuera
Bom em java normal eu até tenho alguma experiência, mas é a primeira vez que mexo com swing, então ficaria feliz se você mandasse…
alexandre.olipe
Beleza, to mandando o .zip do projeto pra vc dar uma olhada…
Pra fazer as conexões, por enquanto, ele precisa dos “.jar” do projeto smack que podem ser conseguidos no endereço abaixo(onde também pode-se baixar o Openfire, que é um servidor XMPP para vc poder efetuar os testes localmente se não quizer conectar no Goolge Talk):
Como eu to trabalhando no código só nas horas vagas, ele tá muito cru e cheio de bugs não resolvidos (fora a bagunça e a falta dos “public”/ “private”… é que ainda to aprendendo e algumas coisas ainda não estão “no sangue” ). Portanto se vc ou outra pessoa que quizer dar uma olhada no código tiver alguma sugestão ou crítica quanto ao código: “desçam o pau” pois eu quero melhorar ele pra depois(se ficar bom e utilizável) colocar no Source Forge como mais uma alternativa em termos de IM, pois tenho algumas idéias bem interessantes a implementar… Só não tenho a menor idéia de “como”…rsrs mas como desde o começo eu não tenho idéia de como fazer nada e cheguei até aqui, vou indo em frente e vou ver no que dá…
Mais tarde também quero aprender bem sobre Sockets e tornar ele independente dos Jars do Smack e criar uma interface decente(já que essa é só pra testar as funções)…