A pergunta me parece idiota, mas eu dei uma olhada na net e não tem nada (o que a faz ainda mais idiota)…
Mas bem como eu compilo uma classe visual, eu criei uma usando o VEP só que na hora de compilar acontece um problema, ele não acha o main, tentei cria-la manualmente mas não tem muito certo…
=O Não sei se esse termo realmente existe, mas no eclipse com VEP eu crio uma “Visual Class”.
No fundo é uma classe com Swing…
alexandre.olipe
Fala Figueira,
Posta a classe do main e (pelo menos o começo) da classe principal que ele ta chamando. Não tenho muita experiência em java mas assim fica mais fácil de visualizar o problema.
Se puder descrever como as classes estão organizadas também ajuda…
Figuera
O problema é exatamente esse!
O VEP não cria o metodo main, eu tentei criar manualmente, como eu eu faço nos aplicativos normais, mas não funciona…
Vamo mudar a pergunta como eu crio o metodo main de uma Visual Class…
rmendes08
Cara, nem toda classe precisa ter o métod main(), na verdade, a maioria delas não precisa. Tem certeza que a classe não está em um projeto separado ?
Figuera
Entendo isso, mas o erro que da quando modo compila é exatamente reclamando do metodo main…
Mas enfim então me diz como eu crio a classe SWING para que ela possa ser compilavel?
alexandre.olipe
Cara, provavelmente vc tenha mais experiência em java do que eu. Mas, nas últimas duas semanas eu tenho começado a tentar aprender Java e Swing e tenho tido alguns resultados, pesquisando a documentação do java (o tutorial que baixei do site da sun com a API). No momento estou fazendo (tentando fazer) um chat XMPP que usa o Smack pra implementar o protocolo (já está funcional, mas com alguns bugs e uma interface pobre que fiz só para os testes, depois faço uma melhor…).
Se vc quizer dar uma olhada na estrutura e ver se vc tira alguma coisa é só falar que eu anexo o .zip do projeto com os fontes.