Bom dia meua amigos!
Estou trabalhando num novo projeto, e estou caminhando para utilização do VRAPTOR + JSP, pela facilidade que ele prega no desenvolvimento, e a agilidade que se ganha. Também estudei WICKET, e apesar da abordagem ser muito interessante pela componentização que ele proporciona, achei a curva de aprendizado do mesmo um pouco maior, e mais trabalhoso de se implementar do que o VRAPTOR.
Pois bem, o problema no qual eu esbarrei agora é: componentização.
Meu objetivo é que módulos-chaves do projeto, que podem ser reutilizados em outros projetos, como Controle de Usuários, sejam componentizados. Assim, quando for iniciar um novo projeto, já terei a maior parte do trabalho referente ao controle de usuário já realizada, podendo concentrar minhas forças no objetivo principal do projeto.
Para fazer essa componentização, tive a ideia de utilizar o Maven para empacotar esses módulos como Jar. Então teria o módulo do projeto, empacotado como WAR, que utilizaria esses componentes como dependência. Mas aí esbarro no problema de como armazenas as páginas JSP, JavaScripts e um ou outro CSS.
No WICKET, a página já fica naturalmente dentro do package, junto com a classe Java responsável pela codificação de seu view. Sei que o VRaptor trabalha recuperando o jsp do WEB-INF, numa estrutura de diretórios já definida, e pelo que li num outro posto aqui no forum, não seria possível recuperar o JSP de dentro do package.
Por isso pergunto: Existe alguma outra abordagem que possa utilizar? Vejam bem, quero conseguir acoplar meus módulos ao projeto principal, debugá-los quando estiver desenvolvendo, e que o Mavem empacote o projeto principal para distribuição, incluindo os módulos e os recursos que os mesmos possuam, como páginas JSP, JavaScripts e CSS.
Fico aguardando anciosamente por sugestões de abordagens que possa utilizar nessa minha concepção de projeto baseado em componentes!