Eu freqüento o Fórum como espectador já faz um tempinho, mas agora como vou me graduar e não tenho uma vasta experiência em programação resolvi estudar para a certificação CSPJ 5 e me tornar um membro ativo. Percebi que o mercado se fecha para os menos experientes (sem entrar no mérito) e a certificação vai me levar para uma boa vaga de desenvolvedor.
Gostaria de saber como comprar o volcher para a prova referente à certificação 5 em português. Gostaria de aproveitar a famosa promoção de estudante, se alguém puder informar o passo- a- passo e demais informações como telefone da Sum Brasil seria muito bom.
Li varias noticias e fiquei muito confuso sobre a Oraclo mudar a certificação, não só eu, mas muitos amigos e colegas que andei conversando. Se alguém puder relatar as mudanças que isso vai acarretar eu iria agradecer muito.
Algumas Perguntas que tenho escutado:
A certificação SCPJ 5 Vai acabar?
Os valores do volcher vão mudar?
Se não conseguir atingir a pontuação não poderei refazer a prova?
A certificação não substitui a experiência. Um profissional certificado é um profissional melhor, mas um iniciante certificado é um cara que leu e decorou tudo direitinho. Arranja um estágio, aprender metodologias de desenvolvimento, linguagens de programação, e tire a certificação quando já for um profissional da área. Com certeza vai fazer a diferença.
Abc.
M
marcelux
Sun: 0800-557863
D
damianijr
Acho que você está com uma visão errada sobre uma certificação…
Hoje, as empresas pedem mais do que certificação como comprovação do seu conhecimento…
Pois uma coisa é você conhecer a teoria e outra aplica-lá…
Mas enfim, tem N tópicos sobre o assunto no fórum…
Acredito que o método mais fácil é você comprar pela internet…
Como você ainda é estudante, cadastre-se no SAI (Sun academic initiative) que você ganha descontos de até 40%…
Lá tem as instruções para compra…
Abraços
Gerado_Sequeira
vinicius.ugf:
A certificação não substitui a experiência. Um profissional certificado é um profissional melhor, mas um iniciante certificado é um cara que leu e decorou tudo direitinho. Arranja um estágio, aprender metodologias de desenvolvimento, linguagens de programação, e tire a certificação quando já for um profissional da área. Com certeza vai fazer a diferença.
Abc.
Vinicius,
O que você comentou esta completamente certo, eu faço estágio em uma companhia do governo federal a quase dois anos, e infelizmente lá não é usada uma metodologia
de desenvolvimento. E a linguagem utilizada por essa companhia com certeza não é a minha predileta. Ai você vai pergunta:
E porque você não sai de la?
Simplesmente na minha região não ia encontrar um estagio que pague tão bem, tudo bem que perdi o conhecimento (mas esse não é o mérito da questão). Conversando com amigos e colegas da área percebi que com a Certificação (ao menos em minha regiao) as portas se abrem de uma maneira surpreendente. E o curioso e que aqui o pessoal programa muito bem.
Tendo em vista a partida de muitas pessoas da área para as demais regiões. Creio que o mérito da certificação seja que as empresas por participar de licitações tenham uma vantagem com funcionários certificados.
E parte que “o iniciante leu e decorou direitinho” não é por ai, concerteza!
Obrigado pelas dicas.
Rafael_Marques1
damianijr:
Hoje, as empresas pedem mais do que certificação como comprovação do seu conhecimento…
Como você ainda é estudante, cadastre-se no SAI (Sun academic initiative) que você ganha descontos de até 40%…
Abraços
não tem mais cadastro no SAI até onde eu sei…
isso acabou em janeiro
Gerado_Sequeira
ceb10n:
damianijr:
Abraços
não tem mais cadastro no SAI até onde eu sei…
isso acabou em janeiro
Dando ctrl c ctrl v no email da Sun referente ao SAI.
Nós dissemos que nós não suportamos mais vouchers de COMPRA.
Se você quiser fazer o exame você terá que pagar Prometric não para o seu exame SAI.
Se você quer um 40% de desconto voucher de desconto, você precisa ser um membro do SAI.
Se você quiser ser um membro SAI, é necessário fornecer:
Seu nome, nome da escola (nome completo, sem abreviaturas, sem siglas)
Seu país de localização
Precisamos de todas estas informações para verificar que instituição você faz parte do programa SAI.
Se a sua escola não faz parte do programa SAI você não será capaz de se tornar parte do programa SAI e não pode receber o voucher de desconto de 40%.