Ola pessoal, como que eu posso fazer pra conectar ao banco BDE Administrator(que o pessoal chama de paradoxo) em java??
eu nem achei onde que se baixa o driver…
se alguem tiver uma luz agradeceria.
paradox
É um arquivo de dados não um banco… sei lá … talvez pelo ODBC(só windows)…
bizarro.
[quote=bb]Ola pessoal, como que eu posso fazer pra conectar ao banco BDE Administrator(que o pessoal chama de paradoxo) em java??
eu nem achei onde que se baixa o driver…
se alguem tiver uma luz agradeceria.
[/quote]
Cara, BDE (Borland Database Enginee) não é o Paradox… é uma espécie de driver para o Delphi acessar vários bancos de dados - inclusive Paradox, que nem banco de dados é. BDE Administrator é uma ferramenta administrativa para isso.
A BDE foi abandonada há muiiiiiiitos anos pela Borland, nem o próprio Delphi usa mais.
Paradox é uma m&#$@, portanto NÃO USE EM HIPÓTESE ALGUMA!!!
Se a questão é que você precisa integrar isso com algum sistema legado, tome cuidado, pois esse sistema deve ser muito ruim… sério mesmo. Paradox corrompe dados com uma facilidade impressionante e não consegue garantir integridade. Talvez fosse melhor refazer o sistema, ou você poderá sofrer os reflexos de uma estrutura que não funciona bem.
Se ainda assim você quiser usar mesmo paradox, você poderá tentar via ODBC, mas sinceramente não sei se irá funcionar…
Vlw.
Na pior das situações use access.
paradox ainda existe?
qual é seu problema ? vc começar um sistema do 0 ou ta fazendo integração?
Abraço
[quote=andredeividi]Na pior das situações use access.
paradox ainda existe?
qual é seu problema ? vc começar um sistema do 0 ou ta fazendo integração?
Abraço[/quote]
access ainda existe?
…
Sei que certamente não esta montando uma aplicação do zero, normalmente estes casos acontecem quando vamos migrar ou integrar a uma base de dados de algum programinha bizarro.
Mas na pior das hipóteses use um banco de dados de verdade pelo menos.
Algo que seja possível uma manutenção remota, algo que seja possível mais de uma pessoa trabalhar ao mesmo tempo.
Pelo amor de deus, se é para usar arquivos, dá uma de loco e salva objetos serializados então.
Nós estamos querendo integrar com um sistema que ja existe e a base de dados é feita dessa maneira, em paradox…
mas eu não sabia que era tão ruim assim a ponto de ninguem recomendar, mas eu preciso, pois é um sistema que ja existe e eu preciso dos dados desse ‘‘banco’’.
há algum lugar que eu possa baixar um driver ou algo parecido? alguem ja fez alguma aplicacao desse tipo?
grato
Eu posso tar engado mas paradox era usado no delphi 3.0 la em 1990
eu fiz um curso de delphi 4 em a 9 anos a atraz e ja era velho o paradox e niguem mais usava, na época usando as ferramentas do delphi que foram desenvolvida para isso dava pau um atraz do outro.
imagina agora.
da uma olhada nisso
http://www.filehungry.com/portuguese/product/windows_software/programming/java_based_databases/hxtt_dbf
procure por paradox 7 java JDBC
abraço
Existem drivers JDBC mas acredito que todos sejam pagos, por exemplo:
http://www.newfreedownloads.com/Software-Developer/Java/HXTT-Paradox.html
Se não quiser pagar você pode usar uma ponte ODBC / JDBC
http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/guide/jdbc/getstart/bridge.doc.html
Já que não há outra solução, usa o ODBC, acabei de ver aqui e existe um driver da Microsoft que dá suporte ao paradox. Não sei se vem disponibilizado por padrão, pois aqui na minha máquina tenho o delphi instalado, sendo assim pode ter sido a instalação do mesmo que adicionou o driver.
Como todo mundo falou, paradox é um lixo, e vc vai precisar usar a ponte ODBC-JDBC…
Falow!