Como conectar ao banco de dados

13 respostas
ronnypeterson

É o seguinte, estou desenvolvendo um sistema usando Java e Oracle. Criei um usuário chamado Consulta que faz a conexão com o meu banco de dados Oracle. Td vez que um usuário entra na aplicação cliente ele se conecta ao banco usando essa conexão q já existe, em média 500 pessoas vão acessar ao mesmo tempo a aplicação cliente e vão compartilhar essa única conexão.
Ainda não testei, mas gostaria de saber se essa minha idéia é viável, ou seja, meu sistema corre o risco de ficar muito lento por compartilhar essa única conexão? O oracle suporta isso? Ou é melhor eu criar uma nova conexão p cada usuário q se usar a aplicação?

13 Respostas

maquiavelbona

Se desejas uma resposta aceitável, reformule o título do seu tópico. Se for mesmo urgente, ligue para a polícia ou os bombeiros pois eles são os únicos que podem te ajudar. Gritar também não ajuda.

Até!

cassio

ronnypeterson:
É o seguinte, estou desenvolvendo um sistema usando Java e Oracle. Criei um usuário chamado Consulta que faz a conexão com o meu banco de dados Oracle. Td vez que um usuário entra na aplicação cliente ele se conecta ao banco usando essa conexão q já existe, em média 500 pessoas vão acessar ao mesmo tempo a aplicação cliente e vão compartilhar essa única conexão.
Ainda não testei, mas gostaria de saber se essa minha idéia é viável, ou seja, meu sistema corre o risco de ficar muito lento por compartilhar essa única conexão? O oracle suporta isso? Ou é melhor eu criar uma nova conexão p cada usuário q se usar a aplicação?

Não há necessidade em escrever o nome do tópico em maiúsculas…

Você tem que usar um pool de conexões. Utilizar uma única conexão pra vários usuários realmente é inviável, vai ficar lento demais, mesmo.
Pesquise por DBCP, o pool de conexões do projeto Jakarta. Acho que é o mais fácil de usar e é muito bom.

ronnypeterson

Desculpe se isso t ofendeu de alguma forma, e desde já peço desculpas a quaisquer pessoa q se sinta ofendido. (Ponto)

Mas eu pensei q isso aqui fosse uma forma de compartilhar informações e fornecer ajuda. Hoje mesmo ajudei a um companheiro aqui. Não me importei a forma como ele escreveu ou outra coisa, apenas vi a pergunta dele e o ajudei. (Ponto)

Se fui grosseiro, vc foi pior. Pois ironizou de forma arrogante meu pedido de ajuda e sequer passou uma solução.

Sugiro a vc q se não pode ajudar…NÂO ATRAPALHE. ou pelo menos faça uma crítica construtiva.

ronnypeterson

Muito obrigado Cassio pela crítica educada e construtiva q vc fez, prometo q esse meu erro inocente não ocorrerá mais. Agradeço tbm pela solução vou estudá-la e quaisquer coisa volto a pedir ajuda.

maquiavelbona

ronnypeterson:

Sugiro a vc q se não pode ajudar…NÂO ATRAPALHE. ou pelo menos faça uma crítica construtiva.

Minha crítica foi deveras construtiva e não fui grosseiro, e nem vou discutir se você foi.
Tem alguns tópicos que todos os iniciantes deveriam ler antes de criar um tópico: http://guj.com.br/posts/list/26045.java , veja a 31 e 32, que não fui eu quem escreveu.
Isso é um fórum, não um help desk. Uma comunidade se baseia na IGUALDADE, e não nos apelos, do tipo: títulos em maiúsculas, palavras apelativas - “Socorro”, “Urgente”, “Pelamordedeus”… -, títulos sem significância - “Isso funciona?”, “Como melhorar”, “Erro!”, pois isso parece que você merece mais atenção que os outros, parecendo que és arrogante. Achar que um fórum também só serve para tirar dúvidas é achar que uma escola só serve para fazer pergunta aos professores.
Não me importo em responder, como já respondi e já tiraram dúvidas minhas, e te garanto que esse sentimento não é só meu - http://guj.com.br/posts/list/55992.java .
Tem muitos que gostam e sabem responder, mas desanima ver pessoas que não tem um pouco de bom senso para fazer tópicos.

Não fui ofendido e nem quis ofendê-lo. Desculpe.

Até!

ViniGodoy

ronnypeterson:

Vai me desculpar, mas sou obrigado a concordar com o MaquiavelBona.

Em primeiro lugar, todos os usuários do fórum estão submetidos ao mesmo código de conduta, e ele inclui não colocar títulos dessa forma.

Em segundo, não creio que ele esteja te atrapalhando, ou atrapalhando a qualquer pessoa que venha a te responder em seguida. Ele está te orientando. Você podia já ter seguido o conselho e alterado o título do seu tópico. Do contrário do que você possa pensar, criticar a forma que você escreve os títulos do seu tópico é uma crítica construtiva. Muitos tópicos ficam sem resposta, só por terem um título ruim.

Se é urgente, o fórum não é o melhor canal para procurar sua dúvida. Procure um colega que sabe e ligue para ele, vá até a internet, procure um livro ou negocie com seu chefe. Ninguém aqui é obrigado a responder, quanto mais em um prazo curto de tempo.

Quanto a sua dúvida, dê uma pesquisada no Jakarta DBCP. Na minha opinião é um ótimo pool de conexões, fácil de usar e plenamente integrável com o várias bibliotecas de terceiros, como Spring.

R

Pessoal,

Vamos parar com o DR…O GUJ está poluído disso. O espaço é para discutir JAVA!!!

Existe o termo para postar no fórum. Sugiro a todos que leiam. E o DR fica pra de noite.

ronnypeterson

ViniGodoy:
ronnypeterson:

Vai me desculpar, mas sou obrigado a concordar com o MaquiavelBona.

Em primeiro lugar, todos os usuários do fórum estão submetidos ao mesmo código de conduta, e ele inclui não colocar títulos dessa forma.

Em segundo, não creio que ele esteja te atrapalhando, ou atrapalhando a qualquer pessoa que venha a te responder em seguida. Ele está te orientando. Você podia já ter seguido o conselho e alterado o título do seu tópico. Do contrário do que você possa pensar, criticar a forma que você escreve os títulos do seu tópico é uma crítica construtiva. Muitos tópicos ficam sem resposta, só por terem um título ruim.

Se é urgente, o fórum não é o melhor canal para procurar sua dúvida. Procure um colega que sabe e ligue para ele, vá até a internet, procure um livro ou negocie com seu chefe. Ninguém aqui é obrigado a responder, quanto mais em um prazo curto de tempo.

Quanto a sua dúvida, dê uma pesquisada no Jakarta DBCP. Na minha opinião é um ótimo pool de conexões, fácil de usar e plenamente integrável com o várias bibliotecas de terceiros, como Spring.

Pois bem, ninguém é obrigado a responder, concordo em Gênero, número e grau. Se existiu algum erro meu, já pedi desculpas. Mas não concordo q sejam feitas piadas tais como ligar p policia ou corpo de bombeiros, etc. Isso é falta de respeito sim (no meu ponto de vista). O companheiro Cássio falou a exatamente a mesma coisa q o maquiavelBona, mas foi educado e em momento nenhum fez piada ou ironizou a situação, tanto q o agradeci e aceitei a crítica comprometendo-me a não mais colocar títulos em maiúsculo.

Em relação a vc dizer q se é urgente pq eu não procurei outra via. Digo o seguinte: para eu chegar ao ponto de vir a um forum é pq tds as vias me são disponíveis no momento foram sim cosultadas, mas o prazo q tenho é muito curto , curtíssimo, e não teria tanto tempo, por isso pensei em uma via mais rápida… o Forum.

A impressão q tenho é q tanto o ViniGodoy, quanto o maquiavelBona, são pessoas q querem aperecer. O maquivaelBona por querer fazer uma crítica (q poderia ser construtiva) e ao mesmo tempo querer fazer piada e ironia. E o ViniGodoy por querer reativar a discução, uma vez q eu já tinha pedido desculpas e prometido a não efetuar esse erro.

ronnypeterson

Por mim, isso é fim de assunto. Sugiro q vcs fiquem com suas convicções q vou ficar com a minha. Vou trabalhar e sugiro q vcs façam o mesmo.

Adeus!

abstract

Hombres, no flames, just knowledge.

Moderadores, por favor encerrem esse tópico, já deu pano pra manga.

ViniGodoy

Eu não falei que você não procurou outras vias. Isso você inferiu por sua própria conta. Só falei que o fórum não tem qualquer obrigação de ser uma via tão rápida quanto você gostaria. E pedir urgência é falta de decoro, como demonstrado nos links passados a você.

A crítica que fiz é que você pediu desculpas, mas ainda não alterou o título de seu tópico. Para fazer isso, basta clicar em editar no seu primeiro post e alterar o título.

Quanto a dizer que eu quero aparecer, francamente. Partiu pra ignorância, não?

maquiavelbona

ronnypeterson:

Em relação a vc dizer q se é urgente pq eu não procurei outra via. Digo o seguinte: para eu chegar ao ponto de vir a um forum é pq tds as vias me são disponíveis no momento foram sim cosultadas, mas o prazo q tenho é muito curto , curtíssimo, e não teria tanto tempo, por isso pensei em uma via mais rápida… o Forum.

Para soluções rápidas:

Para ajudas sem compromisso e sem urgência:

Aparecer? Só pode ser piada. Tenho mais de 700 mensagens(fora as perdidas no GUJ-BigCrash) e com certeza poucas não são para ajudar alguém. ViniGodoy é um dos caras que eu mais vejo respondendo perguntas aqui. Antes de sair falando besteira, veja o que está falando e para quem.

Até!

ronnypeterson

Ok ViniGodoy, alterei conforme sua sugestão.
Quanto ao maquiavelBona…sem comentários sobre ele, acho q essa última msg deixou bem claro q ele só quer aparecer.
Antes de encerrar, gostaria de fazer minhas as palavras de abstract: " Moderadores, por favor encerrem esse tópico, já deu pano pra manga"

Criado 12 de abril de 2007
Ultima resposta 12 de abr. de 2007
Respostas 13
Participantes 6