ou galera to com uma duvida ridicula nunk tentei conectar ao banco de dados access so q agora estou necessitando e to com duvida usar uma api pra isso??
tipo eu to susando
Até consegui fazer a conexão, mas agora não consigo inserir… e tal… não sei pq…!!
Bom, para fazer a conexão com o Access pelo que eu li vc precisa ir em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Fonte de dados (ODBC) e adicionar a sua fonte de dados…
Correto pessoal??
D
dina
Ah, continuando os passos, iria em:
Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb (o seu bd) e dá OK OK…
Por exemplo, vamos supor que vc tenha escolhido o nome da Fonte de Dados: bd
Então ficaria assim:
con=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd");
Bom, que eu saiba é isso…
Por favor, caso alguém veja que não é isso, me corrijam…
Obrigada
G
guialeixo
dina:
Ah, continuando os passos, iria em:
Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb (o seu bd) e dá OK OK…
Por exemplo, vamos supor que vc tenha escolhido o nome da Fonte de Dados: bd
Então ficaria assim:
con=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd");
Bom, que eu saiba é isso…
Por favor, caso alguém veja que não é isso, me corrijam…
Obrigada
ok ok mas entao eu nao conseguiria acessar a uma base de dados em access em que eu nao adicionase essa fote dedados. por exemplo se eu conectasse em um servidor por ssh e tentasse ler esse banco de dados em access eu nao consiguiria?
D
dina
:oops:Hum…
Deixo essa pergunta pra alguém que tem mais experiência…
hehe
Desculpa não poder ajudar mais…
romarcio
Semana passada rolou uma tópico aqui no forum exatamente sobre isso, e foi resolvido o problema em questão.
Fala inclusive sobre não precisar fazer esse processo que a Dina citou Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb
D
dina
romarcio:
Semana passada rolou uma tópico aqui no forum exatamente sobre isso, e foi resolvido o problema em questão.
Fala inclusive sobre não precisar fazer esse processo que a Dina citou Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb
:DInteressante!
G
guialeixo
romarcio:
realmente muito interessante mas meu arquivo mdb nao vai estar em meu class path na verdade ele vai ser um arquivo com nome aleatorio que vai mudar sempre, estou pegando o nome dele por um txt, e vou conectar em outra maquina um linux e esse arquivo mdb concerteza nao vai estar “filtrado” no odbc dai eu gostaria de le-lo da mesma forma, é possivel?
romarcio
guialeixo:
romarcio:
realmente muito interessante mas meu arquivo mdb nao vai estar em meu class path na verdade ele vai ser um arquivo com nome aleatorio que vai mudar sempre, estou pegando o nome dele por um txt, e vou conectar em outra maquina um linux e esse arquivo mdb concerteza nao vai estar “filtrado” no odbc dai eu gostaria de le-lo da mesma forma, é possivel?
Bom, se você vai pegar o nome do arquivo do banco de uma arquivo TXT, acho que vai ter que criar um método que leia esse arquivo. Dai você guarda o nome do banco retirado do arquivo TXT em uma variavel, e seta a variavel na string de conexão.
G
guialeixo
Entao tem como fazer, ler um arquivo mdb em um servidor linux?