Como conectar com no access?

ou galera to com uma duvida ridicula nunk tentei conectar ao banco de dados access so q agora estou necessitando e to com duvida usar uma api pra isso??
tipo eu to susando

import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager;

[code]public static void main(String[] args) throws SQLException, ClassNotFoundException {
Connection con= null;

	Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
	con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:C:\base2.mdb");[/code]

Bom, eu to com um problema desses tbm…

Até consegui fazer a conexão, mas agora não consigo inserir… e tal… não sei pq…!!

Bom, para fazer a conexão com o Access pelo que eu li vc precisa ir em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Fonte de dados (ODBC) e adicionar a sua fonte de dados…

Correto pessoal??

Ah, continuando os passos, iria em:
Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb (o seu bd) e dá OK OK…

Feito isso, mude a sua linha no código java:

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:C:\base2.mdb");

para

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Nome_Da_Fonte_De_Dados_Que_Vc_Escolheu"); 

Ah, e sem a extensão…!

Por exemplo, vamos supor que vc tenha escolhido o nome da Fonte de Dados: bd

Então ficaria assim:

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd"); 

Bom, que eu saiba é isso…
Por favor, caso alguém veja que não é isso, me corrijam…
Obrigada

[quote=dina]Ah, continuando os passos, iria em:
Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb (o seu bd) e dá OK OK…

Feito isso, mude a sua linha no código java:

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:C:\base2.mdb");

para

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Nome_Da_Fonte_De_Dados_Que_Vc_Escolheu"); 

Ah, e sem a extensão…!

Por exemplo, vamos supor que vc tenha escolhido o nome da Fonte de Dados: bd

Então ficaria assim:

con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:bd"); 

Bom, que eu saiba é isso…
Por favor, caso alguém veja que não é isso, me corrijam…
Obrigada[/quote]

ok ok mas entao eu nao conseguiria acessar a uma base de dados em access em que eu nao adicionase essa fote dedados. por exemplo se eu conectasse em um servidor por ssh e tentasse ler esse banco de dados em access eu nao consiguiria?

:oops:Hum…
Deixo essa pergunta pra alguém que tem mais experiência…
hehe

Desculpa não poder ajudar mais…

Semana passada rolou uma tópico aqui no forum exatamente sobre isso, e foi resolvido o problema em questão.

deem uma olhada: http://www.guj.com.br/posts/list/145941.java#786921

Fala inclusive sobre não precisar fazer esse processo que a Dina citou Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb

[quote=romarcio]Semana passada rolou uma tópico aqui no forum exatamente sobre isso, e foi resolvido o problema em questão.

deem uma olhada: http://www.guj.com.br/posts/list/145941.java#786921

Fala inclusive sobre não precisar fazer esse processo que a Dina citou Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb [/quote]

:DInteressante!

[quote=romarcio]Semana passada rolou uma tópico aqui no forum exatamente sobre isso, e foi resolvido o problema em questão.

deem uma olhada: http://www.guj.com.br/posts/list/145941.java#786921

Fala inclusive sobre não precisar fazer esse processo que a Dina citou Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb [/quote]

realmente muito interessante mas meu arquivo mdb nao vai estar em meu class path na verdade ele vai ser um arquivo com nome aleatorio que vai mudar sempre, estou pegando o nome dele por um txt, e vou conectar em outra maquina um linux e esse arquivo mdb concerteza nao vai estar “filtrado” no odbc dai eu gostaria de le-lo da mesma forma, é possivel?

[quote=guialeixo][quote=romarcio]Semana passada rolou uma tópico aqui no forum exatamente sobre isso, e foi resolvido o problema em questão.

deem uma olhada: http://www.guj.com.br/posts/list/145941.java#786921

Fala inclusive sobre não precisar fazer esse processo que a Dina citou Adicionar -> Escolhe “Driver do Microsoft Access” -> vai em concluir -> Escolhe um nome da Fonte de Dados (esse nome vc vai utilizar no código java) -> Clica em selecionar -> localize o seu *.mdb [/quote]

realmente muito interessante mas meu arquivo mdb nao vai estar em meu class path na verdade ele vai ser um arquivo com nome aleatorio que vai mudar sempre, estou pegando o nome dele por um txt, e vou conectar em outra maquina um linux e esse arquivo mdb concerteza nao vai estar “filtrado” no odbc dai eu gostaria de le-lo da mesma forma, é possivel?[/quote]

Bom, se você vai pegar o nome do arquivo do banco de uma arquivo TXT, acho que vai ter que criar um método que leia esse arquivo. Dai você guarda o nome do banco retirado do arquivo TXT em uma variavel, e seta a variavel na string de conexão.

Entao tem como fazer, ler um arquivo mdb em um servidor linux?