Como conectar o java com o mysql

4 respostas
R

Olá pessoal !!!

Estou com uma certa dificuldade pra conectar meu MYSQL com meu java (Eclipse), segundo algumas dicas eu baixei o mysql 5.0 e seu jar MySQL Connector/J ? for connecting to MySQL from Java.

Agora segundo alguns tutoriais dizem pra instalar o Connector/J neste caminho:
C:\Program Files\Java\jdk1.5.0\jre\lib\ext

E segundo o pessoal do serviço diz apenas pra arrastar pra pasta lib junto com os outros jar’s.
E outros dizem pra colocar dentro do CLASSPATH!

Conclusao, esta tendo um excesso de informações e cada uma diferente da outra!

Gostaria de saber o que preciso e de que maneira se faz essa conexao do meu java com o mysql, lembrando que ja tenho struts 1 instalado e nao tenho as strings de conexao .

Grato a todos que puderem me ajudar
ricardo

4 Respostas

A

Tanto a primeira solução como a segunda, funcionaria. A questão é você ter bom senso para não pecar na má prática. Colocar uma API de terceiros dentros do JRE/lib/ext é uma péssima idéia, pois ali deveria conter somente a API do Java, nada mais. Se você quiser utilizar as bibliotecas de terceiro, opte em colocar no classpath do seu projeto.

Se for um projeto web, coloque-o dentro do WEB-INF/lib. Senão, crie uma pasta lib abaixo do src, e indique-o quando for executar sua classe atraves de parametros de execucao do comendo java (java -cp SeuBytecode)

Abracos

I

Eu jogo esse JAR que você baixou em uma pasta “lib” que deve ser criada dentro do projeto…é só um ctrl+c no JAR , seleciona a pasta lib no projeto e ctrl+v …depois, se estiver no eclipse, clique com o botão direito no JAR que vc acabou de colar e vá em BUILD PATH >> ADD TO BUILD PATH …dai ela é instalada no pacote de bibliotecas da sua aplicação…feito isso, voce deve criar uma classe de conexão que vai criar um objeto do tipo Connection e abrir uma conexao com o banco, da uma olhada ai no forum em como criar essa classe…tem de monte. Se a persistência for em hibernate, voce deve procurar o arquivo de Configuração…da uma pesquisada que ai no forum tem mta coisa.
Abs!

C

opa! oi da uma olhada nesse link aqui

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=7

cria um pacote no seu projeto e coloca o jar dentro dele! depois clica com o botao direito do mouse no seu projeto vai em propridades, vai abrir a tela para voce seleciona a opcao Java build path, seleciona a aba libraries inseri o jar com o add jar se ele estiver dentro do projeto!

espero ter ajudado!

O

Estou realizando um testes com Java web e my sql mais apresenta erro :
type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21

br.com.estudos.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:21)

br.com.estudos.DAO.ContatoDAO.(ContatoDAO.java:24)

br.com.estudos.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:57)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

root cause

java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/fj21

java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

br.com.estudos.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:16)

br.com.estudos.DAO.ContatoDAO.(ContatoDAO.java:24)

br.com.estudos.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:57)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.24 logs.

Já adicionei o driver no build path do projeto e as classes reconheceram o driver.

dentro do próprio projeto fiz um testes criei uma pasta para testar a conexão em formato run aplicattion e conectou normalmente, mais quando vai para web apresenta esse erro.

Tb adicionei o driver no WEB-INF/lin , mais mesmo assim ocorre erro quando testo na web via TOMCAT

Criado 28 de abril de 2010
Ultima resposta 12 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 5