Estou com uma certa dificuldade pra conectar meu MYSQL com meu java (Eclipse), segundo algumas dicas eu baixei o mysql 5.0 e seu jar MySQL Connector/J ? for connecting to MySQL from Java.
Agora segundo alguns tutoriais dizem pra instalar o Connector/J neste caminho:
C:\Program Files\Java\jdk1.5.0\jre\lib\ext
E segundo o pessoal do serviço diz apenas pra arrastar pra pasta lib junto com os outros jar’s.
E outros dizem pra colocar dentro do CLASSPATH!
Conclusao, esta tendo um excesso de informações e cada uma diferente da outra!
Gostaria de saber o que preciso e de que maneira se faz essa conexao do meu java com o mysql, lembrando que ja tenho struts 1 instalado e nao tenho as strings de conexao .
Tanto a primeira solução como a segunda, funcionaria. A questão é você ter bom senso para não pecar na má prática. Colocar uma API de terceiros dentros do JRE/lib/ext é uma péssima idéia, pois ali deveria conter somente a API do Java, nada mais. Se você quiser utilizar as bibliotecas de terceiro, opte em colocar no classpath do seu projeto.
Se for um projeto web, coloque-o dentro do WEB-INF/lib. Senão, crie uma pasta lib abaixo do src, e indique-o quando for executar sua classe atraves de parametros de execucao do comendo java (java -cp SeuBytecode)
Abracos
I
icaroqr
Eu jogo esse JAR que você baixou em uma pasta “lib” que deve ser criada dentro do projeto…é só um ctrl+c no JAR , seleciona a pasta lib no projeto e ctrl+v …depois, se estiver no eclipse, clique com o botão direito no JAR que vc acabou de colar e vá em BUILD PATH >> ADD TO BUILD PATH …dai ela é instalada no pacote de bibliotecas da sua aplicação…feito isso, voce deve criar uma classe de conexão que vai criar um objeto do tipo Connection e abrir uma conexao com o banco, da uma olhada ai no forum em como criar essa classe…tem de monte. Se a persistência for em hibernate, voce deve procurar o arquivo de Configuração…da uma pesquisada que ai no forum tem mta coisa.
Abs!
cria um pacote no seu projeto e coloca o jar dentro dele! depois clica com o botao direito do mouse no seu projeto vai em propridades, vai abrir a tela para voce seleciona a opcao Java build path, seleciona a aba libraries inseri o jar com o add jar se ele estiver dentro do projeto!
espero ter ajudado!
O
ocabeca
Estou realizando um testes com Java web e my sql mais apresenta erro :
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.24 logs.
Já adicionei o driver no build path do projeto e as classes reconheceram o driver.
dentro do próprio projeto fiz um testes criei uma pasta para testar a conexão em formato run aplicattion e conectou normalmente, mais quando vai para web apresenta esse erro.
Tb adicionei o driver no WEB-INF/lin , mais mesmo assim ocorre erro quando testo na web via TOMCAT