Como configura o Tomcat no winXP?

Olá pessoal, gostaria de saber como configura o Tomcat no windows XP,
ou seja, não consigo fazer rodar os JSP’s que tenho.
Eu digito no browser: httP://localhost:8080 mas ele traz a pg do tomcat padrão, gostaria de saber como que configuro pra rodar um JSP que fica num diretorio especifico que coloquei!!
eu configuro direto no servidorzinho do Tomcat ou tenho que fazer tudo
nas variávies de ambiente do winXP, se caso precisar configurar as variáveis de ambiente no winXP, como que faço?

Pessoal, muito obrigado pela atenção!! :slight_smile:
Marcio

[quote=oculos]Olá pessoal, gostaria de saber como configura o Tomcat no windows XP,
ou seja, não consigo fazer rodar os JSP’s que tenho.
Eu digito no browser: httP://localhost:8080 mas ele traz a pg do tomcat padrão, gostaria de saber como que configuro pra rodar um JSP que fica num diretorio especifico que coloquei!!
eu configuro direto no servidorzinho do Tomcat ou tenho que fazer tudo
nas variávies de ambiente do winXP, se caso precisar configurar as variáveis de ambiente no winXP, como que faço?

Pessoal, muito obrigado pela atenção!! :slight_smile:
Marcio[/quote]

Com relação as variáveis de ambiente do tomcat na maioria das vezes o XP já faz a configuração automaticamente.
Se vc está digitando httP://localhost:8080 e está aparecendo a tela inicial do tomcat significa que ele está funcionando sim.
Agora para rodar os seus jsp vc naum pode esquecer de alterar o arquivo de configuração do tomcat para referencia o seu projeto.
Alterando vc deve tambem parar o tomcat e depois startar novamente.

Espero ter ajudado.

Olá Guerreiro,
Valeu ai pela cooperação,
mas qual arquivo configuro pra carregar os meus JSP’s e em
que parte deste arquivo coloco os JSP’s?

Valeu, obrigado ai! :slight_smile:

Dentro do diretório do Tomcat tem o diretório webapps … lá estão todas as aplicações do servidor.

Você cria uma pasta lá, por exemplo meu_projeto, dae vc acessa ela por http://localhost:8080/meu_projeto/

Opa Arcanjo, valeu ai, deu certo!
Valeu mesmo!
Muito obrigado!
:slight_smile: