ola galera, estou iniciando no desenvolvimento utilizando desing patterns, queria saber o que eu preciso saber de cara…como configurar uma estrutura inicial para comecar a desenvolver…do ClienteController ao xml e JSP…alguem pode me ajudar ?
O meu projeto eh para Web…
Por favor.;…
Valeu
Oi codevision,
até que eu poderia dar uma explicação detalhada pra você, porém sugiro que leia alguns tutoriais onde os mesmo possuem imagens do modelo de diretório de estruturação do sistema web.
Esse tutorial daqui do PJ explica sobre essa arquitetura:
:arrow: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=63
:joia:
Cara valeu o tutor eh show de bola…mais tipo…ele fala muito de structs.
O que eu queria saber com detalhes era sobre como criar, configurar um projeto do zero mesmo…e que nesse projeto eu estaria utilizando Desing Patterns.
Essa estrutura que tem no tutor que vc me passou serve para a estrutura de um projeto web utilizando o conceito de Desing Patterns ?
Valeu mesmo :lol:
[quote=“codevision”]Cara valeu o tutor eh show de bola…mais tipo…ele fala muito de structs.
O que eu queria saber com detalhes era sobre como criar, configurar um projeto do zero mesmo…e que nesse projeto eu estaria utilizando Desing Patterns.
Essa estrutura que tem no tutor que vc me passou serve para a estrutura de um projeto web utilizando o conceito de Desing Patterns ?
Valeu mesmo :lol:[/quote]
Olá amigo…
Detalhe como você está pensando em criar esse projeto, quais Design Patterns você quer utilizar ?
Você pensa em utilizar algum framework ou Servlet/JSP ???

OI, cara pra ser sincero sou novo nisso…então não sei bem dizer qual desing patterns vou utilizar…non conheco sobre esse assunto 
Mais não vou utilizar frameworks…mais VOU utilizar servlets e JSP.
Sei que tenho que fazer comands, sei da classe ClientController e tal…só isso que sei…tipo queria apenas saber quais os primeiros passos que tenho que fazer para configurar o ambiente, no tomcat, eclipse. pra começar a codificar saca.
O que sei eh que é bem parecido quando vc usa um frameworks…eu ja trabalhei com o expresso da JCorporate…ele eh um frameworks…mais não queria começar nada com “acho que é assim”…queria algo mais sólido.
vai ser meio que na mão o desing patterns…nada de framewokrs, struts e tal…só MVC, o java, servlets e JSP 
Sacou ?
JavAbraços
é mais ou menos isso mesmo…
valeu…
Vou usar esse que vc me mandou e o que o JavaPlayer me passou tbm…
Valeu galera
para usar design patterns, nad precisa ser configurado
basta pegar o link do matheus e programar do jeito que os caras aconselham 
nem web o sistema precisa ser