Eu preciso fazer um programa .jar rodar em uma máquina com 256 de memória mais como meu sistema carrega milhares de imagens e a medida que eu vou passando essas imagens em uma jlist com rederer, o Java vai aumentando muito o uso da memória até travar.
Como eu faço para a jvm eliminar mais rápido os objetos criados da sua memória e assim não deixar a RAM se sobrecarregar?
Eu já vi que existe vários args que podemos usar antes da chamada do .jar mais alguém já testou, funciona realmente?
Como configurar a jvm
3 Respostas
Essas milhares de imagens são carregadas de uma vez só? Melhor fazer uma busca sob demanda ou paginando, carregando a quantidade de registros que realmente o cliente vá conseguir ver ao mesmo tempo na tela.
Não eu vou mostrando de 10 em 10 só que quando observo a memoria no monitor do sistema o java vai só inflando cada vez mais.
Realmente são 10 objetos fixos onde você sempre carrega a imagem por cima do que existia sem criar ou recriar objeto?
Ao invés de usar JList tente usar 10 componentes fixos para cada imagem. Algo do tipo, mas com 10.
Criado 9 de outubro de 2016
Ultima resposta 10 de out. de 2016
Respostas 3
Participantes 2