Como configurar o banco utilizando CMP?

Ola

Estou trabalhando com entity beans, mais precisamente com CMP… Só que estou com um probleminha… naão consigo configurar o Jboss para ele achar o meu banco de dados… como faço???

desde ja agradeço!!!

Que versão do JBoss você está usando ?

Que banco você está usando ?

Estou usando o JBoss 3.2.3 e para configurar um Datasource, você pode copiar o arquivo correspondente ao seu banco do diretório <JBossInstall>/docs/examples/jca para o <JBossInstall>/server/default/deploy (se você usa configuração default).

Por exemplo, eu uso MySQL em casa, então copiei o arquivo mysql-ds.xml para o diretório indicado e configurei ele da seguinte forma:

&lt;datasources&gt;
  &lt;local-tx-datasource&gt;
    &lt;jndi-name&gt;MySqlDS&lt;/jndi-name&gt;
    &lt;connection-url&gt;jdbc&#58;mysql&#58;//localhost&#58;3306/lojavirtual&lt;/connection-url&gt;
    &lt;driver-class&gt;org.gjt.mm.mysql.Driver&lt;/driver-class&gt;
    &lt;user-name&gt;sandro&lt;/user-name&gt;
    &lt;password&gt;minhasenha&lt;/password&gt;
  &lt;/local-tx-datasource&gt;

&lt;/datasources&gt;

Assim eu criei um Datasource chamado MySqlDS, então você pode usar ele no seu deployment descriptor.

Você precisa do driver do seu banco de dados instalado. Pode copiar o arquivo Jar do seu driver JDBC no diretório <JBossInstall>/server/default/lib, por exemplo. No meu caso, o meu driver é org.gjt.mm.mysql.Driver.

Acho que isso é suficiente, mas procura no nosso grande guru “Google” (www.google.com) informações sobre o arquivo jbosscmp-jdbc.xml, ele pode te ajudar muito com EJB CMP.

Boa sorte
:stuck_out_tongue: