Ola
Estou trabalhando com entity beans, mais precisamente com CMP… Só que estou com um probleminha… naão consigo configurar o Jboss para ele achar o meu banco de dados… como faço???
desde ja agradeço!!!
Ola
Estou trabalhando com entity beans, mais precisamente com CMP… Só que estou com um probleminha… naão consigo configurar o Jboss para ele achar o meu banco de dados… como faço???
desde ja agradeço!!!
Que versão do JBoss você está usando ?
Que banco você está usando ?
Estou usando o JBoss 3.2.3 e para configurar um Datasource, você pode copiar o arquivo correspondente ao seu banco do diretório <JBossInstall>/docs/examples/jca para o <JBossInstall>/server/default/deploy (se você usa configuração default).
Por exemplo, eu uso MySQL em casa, então copiei o arquivo mysql-ds.xml para o diretório indicado e configurei ele da seguinte forma:
<datasources>
<local-tx-datasource>
<jndi-name>MySqlDS</jndi-name>
<connection-url>jdbc:mysql://localhost:3306/lojavirtual</connection-url>
<driver-class>org.gjt.mm.mysql.Driver</driver-class>
<user-name>sandro</user-name>
<password>minhasenha</password>
</local-tx-datasource>
</datasources>
Assim eu criei um Datasource chamado MySqlDS, então você pode usar ele no seu deployment descriptor.
Você precisa do driver do seu banco de dados instalado. Pode copiar o arquivo Jar do seu driver JDBC no diretório <JBossInstall>/server/default/lib, por exemplo. No meu caso, o meu driver é org.gjt.mm.mysql.Driver.
Acho que isso é suficiente, mas procura no nosso grande guru “Google” (www.google.com) informações sobre o arquivo jbosscmp-jdbc.xml, ele pode te ajudar muito com EJB CMP.
Boa sorte