Como configurar o Eclipse para desenvolver Web?

10 respostas
P

Preciso configurar uma máquina “do zero” para desenvolvimento JEE, porém estou “engasgado” na hora de rodar uma simples aplicação Struts com Tomcat no Eclipse! :shock:

Configuração do micro em questão:

:arrow: Windows Vista 32 bits;

:arrow: JDK 1.6.0_16, devidamente instalado e configurado (em C:);

:arrow: Eclipse Galileo Java EE IDE, devidamente descompactado (em C:);

:arrow: Struts 1.1, devidamente descompactado (em C:);

:arrow: Apache Tomcat 6.0.20, devidamente descompactado (em C:);

Dentro do Eclipse, exibo a visão Servers, adiciono um novo Servidor, aponto para o Tomcat, inicializo ele e, ao tentar executar a aplicação [CTRL+F11]… boom:

[color=blue]“Several ports (8080, 8009) required by Tomcat are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).”[/color]

E o que eu já fiz, para tentar resolver isso? Já tentei:

:arrow: Alterar a(s) porta(s), em Ports, porém não adiantou…
:arrow: Em Server Locations, alternar para Use Tomcat installation…, porém não adiantou
:arrow: Remover o Tomcat do disco, descompactar novamente e tentar reconfigurar no Eclipse, porém não adiantou…

O que eu faço? :roll:

10 Respostas

Pedrosa

Voce esta usando o Eclispe WTP?

Teoricamente o que vc fez esta correto

Primeiramente adiciona o Server:

File—> New—> Other —>Server —>Apache —> Tomcat v6 —> E informa o diretorio de instalação do Eclipse

Depois basta criar um Dynamic Web Project e ser feliz e rodar o projeto no server.

Esse tomcat não esta subindo como serviço?

Ou simplesmente vc descompactou a pasta do tomcat?

P

Já fiz, mas infelizmente o problema persiste…

ricardo.narezi

quais portas vc tentou utilizar no lugar das 8080 e da 8009??

Sei la, tente 80 ou 8443

reinicie o tomcat depois de mudar a porta…

R

tem que ver entao qual porta que vc configuro

P

Já tentei as portas sugeridas, mas até agora… começo a ficar preocupado… :shock:

ricardo.narezi

por um acaso, não tem outra instancia do tom cat rodando na sua maquina???

ricardo.narezi

cara, fiz o teste aqui e funcionou de primeira…

muito estranho, tente criar novamente a conexão com o server, e aponto para a raiz do tomcat.

ricardo.narezi

vc adicionou o seu projeto no servidor??
clica com o botão direito do mouse no servidor tomcat e escolhe add and remove… e adiciona seu projeto…

[]s

P

Vou testar, e te falo.

P

Fiz diversas alterações aqui, tentei remover e reinstalar o servidor dentro do eclipse, tentei alterar as portas manualmente, porém nada funcionou… não acredito que eu seja o único a ter este problema…

Criado 25 de novembro de 2009
Ultima resposta 26 de nov. de 2009
Respostas 10
Participantes 4