Como configurar o jboss?

1 resposta
S

e aí galera beleza?
Já trabalhei com tomcat e com o weblogic e eles são simples de configurar porque tem as paginas web que facilitam muito. No jboss não encontrei paginas onde posso fazer configurações então as dúvidas são: como criar contextos no jboss? Onde fazer o deploy dos meu wars? não tem como eu usar meu diretório padrãod e desenvolvimento sem gerar war? Fazendo como o tomcat que cria um contexto apontando pro diretório escolhido? Como debugar uma aplicação desenvolvida pra rodar no jboss? Como configurar o lomboz pra funcionar com o jboss? tem plugin para estartar,reestartar e derrubar o jboss pro eclipse?

Por enquanto só tenho estas dúvidas! Obrigado Pela oportunidade!

1 Resposta

D

oi samurai, trabalhar com jboss é fácil tbm.
bom para fazer o deploy é só vc jogar o arquivo war gerado na pasta do jboss/default/deploy , eu utilizo o eclipse onde só faço selecionar o servidor de aplicaçao que vou utilizar, no caso jboss e ele encaminha automaticamente o aquivo war gerado para a pasta deploy do jboss.

Qto a contexto eu crio uma classe java que vai buscar as configurações referente ao banco de dados, como login, senha, nome, caminho em um arquivo xml que coloco tbm na pasta deploy do jboss.

Aqui vai um exemplo desse arquivo xml q te falei:

NomedoDS jdbc:oracle:thin:@ipdoservidor:nome oracle.jdbc.driver.OracleDriver login password org.jboss.resource.adapter.jdbc.vendor.OracleExceptionSorter Oracle9i

Existe sim um plugin para rodar jboss no eclipse, mas eu prefiro utilizar fora do eclipse. o nome é jboss ide

Quanto a configuração do lomboz eh super facil, coloque o plugin do lomboz no eclipse e escolha o servidor, no caso 3.2.x e o caminho para o servidor. Apenas isso.

Espero ter esclarecido alguma coisa, qq duvida poste aqui.
ateh mais

Criado 14 de abril de 2005
Ultima resposta 14 de abr. de 2005
Respostas 1
Participantes 2