Como configurar o JDK?

3 respostas
V

Olá,

Eu instalei o JDK na versão 1.4.1_03, mas não sei como setar as variáveis de ambiente do sistema operacional.

Alguém pode me ajudar???

Meu sistema operacional é Win2000, e eu uso o Eclipse como meu editor Java.

3 Respostas

C

Se vc pretende compilar seus projetos sempre no Eclipse, vc não precisa setar as váriaveis no Sistema Operacional, pode setá-las no Eclipse mesmo em Window > Preferences > Java > Classpath Variables

V

Ahh entendi!!

Bom, como estou iniciando no aprendizado em Java eu irei usar o Eclipse, só que mais pra frente eu irei usar o JDeveloper da Oracle, acho que esse eu terei que setar as variáveis de ambiente.

1. Como faço para setar essas variáveis?

2)O que eu não estou conseguindo fazer é chamar o meu Applet através de um browser.
Criei a classe, fiz uma página em HTML com as tags do Applet só que o browser não encontra. Coloquei no mesmo diretório a página em HTML e a classe.

Não sei o que acontece, pois os exemplos que peguei no site funcionam corretamente. Só que quando pego o código-fonte e compilo no Eclipse e chamo pelo browser não funciona de jeito nenhum.

eltonk

Em nossa área de Artigos e Tutoriais, tem um tutorial escrito pelo Renato Back que explica tudo direitinho =)

Dá uma olhada ae… http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=563

Abraços…

Criado 13 de janeiro de 2004
Ultima resposta 14 de jan. de 2004
Respostas 3
Participantes 3