Como configurar o servidor OLAP mondrian

3 respostas
A

Estou com dificuldade de configurar o servidor olap Mondrian, ate agora so consequi ultiliza-lo com o banco derby que ja vem como exemplo e mesmo assim ainda não consequi utilizar o serviço XMLA. Alguem pode me ajudar e se tiver mais informações sobre java e olap postar aki

3 Respostas

halleypo

Acabei de instalar o Mondrian (Pentaho Analysis Services: Mondrian Project - Servidor OLAP escrito em Java - http://mondrian.pentaho.org/). Carreguei os dados de exemplo no MySQL e estou executando as consultas que já vieram prontas.

Algumas consultas dão uma mensagem de erro do tipo:

org.apache.jasper.JasperException: Exception in JSP: /testpage.jsp:44 41:
42: 43: <%-- include query and title, so this jsp may be used with different queries --%> 44: 45: 46: 47: Stacktrace:

que devem ser fáceis de resolver.

De toda forma, caso alguém tenha experiência com este software e queira dar alguma dica, ou apontar alguma referência para os novatos, acho que seria interessante.

Obrigado,
Halley

C

Também gostaria de receber maiores informações sobre o mondrian.
Até fiz download, configurei no apache. A tela de opções aparece. Mas quando clico em “JPivot pivot table” aparece o seguinte erro: Error while creating SQL dialect.
Estou usando o Tomcat 5.5, Mondrian mondrian-2.3.2.8944 com acesso na base demo access que vem com o mondrian

N

hola cele u tem o mismo problema sim voce encontrou a forma de resolverlo por favor decirmela Obrigado

Criado 28 de setembro de 2006
Ultima resposta 24 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 4