Pessoal,
Estou tentando realizar a configuração do JPA Hibernate com o SQL Server 2008 R2, mas estou encontrando um certo problema para realizar isso.
Após ler vários tópicos aqui, decidi utilizar o driver JTds, com base nisso e em uma vídeo aula que estou assistindo cheguei na parte de configuração da aplicação com o banco de dados.
Nessa tela (New connection profile) tenho uma lista de vários bancos de dados, nela seleciono o banco SQL Server e determino um nome para a conexão. Feito isso aperto Next para prosseguir com a configuração.
Na próxima tela o Eclipse me solicita o driver de conexão com o banco de dados, no frame Properties não existe nenhuma opção. Então clico no primeiro botão ao lado da combo de drivers
Na nova tela que se abre, existem várias opções de templates de drivers, como vou utilizar o JTds marco a opção “Other Driver” para a versão 2008 do SQL Server.
Feito isso eu seleciono a aba JAR List, para definir que vou utilizar o JTds.
Ao selecionar a aba Properties preencho os campos da seguinte forma:
E então pressiono OK, contudo, ao voltar para a onde devo selecionar no combo o driver que vou utilizar o frame Properties fica vazio e no topo do form está a seguinte mensagem de erro “Define and select a driver from the drop-down list to continue”, mesmo eu selecionando o driver no combo.
Tentei realizar o mesmo procedimento descrito acima, mas no momento de informar o tipo do driver, ao invés de eu selecionar “Other Driver” marquei a opção “Microsoft SQL Server 2008 JDBC Driver”. Na aba JAR List retirei o jar que estava lá e substitui pelo JTds. Quando fiz isso, o sistema me liberou algumas opções no frame Properties, mas ao tentar clicar no botão “Test Connection” tenho o seguinte retorno:
Erro ao tentar clicar no botão “Test Connection”
- Já liberei a conexão TCP/IP do SQL Server, liberei inclusive o Named Pipes.
- Já reiniciei o serviço do SQL Server
Procurei e ainda estou procurando alguma solução na internet, mas por enquanto não achei nada.
Gostaria de saber se algum sabe como devo proceder para resolver esse problema.
Agradeço desde já pelas respostas!!