Como configurar o Struts?

5 respostas
J

Ae galera alguem pode da uma força , eu to começando a estudar Struts, até comprei aquele livro Struts em ação , mas tipo até agora a unica coisa que eu sub fazer foi baixar o arquivo zip da web (hehehehhe),
alguem pode dar uma ajudinha e me falar o que eu faço depois disso se tenho que extrair ele para alguma pasta em especial configurar no classpath sei lá alguem me de uma luz por favor?

Valeu.

5 Respostas

J

Olá JJ,

de uma olhada na seção de artigos e tutoriais, tem 2 tutoriais de Struts la, se não me engano.

Abraços!

J

Ae pessoal eu ja dei uma olhada nos tutoriais aqui do portal mas nenhum
deles fala como configurar , eles não falam que pastas criar onde criar e estes tipos de coisas?

Blz!!!

L

“J_Junior”:
Ae pessoal eu ja dei uma olhada nos tutoriais aqui do portal mas nenhum
deles fala como configurar , eles não falam que pastas criar onde criar e estes tipos de coisas?

Blz!!!

Vc já terminou de ler o livro (Struts em Ação)?

Ele explica tudo direitinho, tem um capitulo inteirinho falando sobre configuração… Explicando tudo.

W

Aí tem o material que vc precisa apenas siga o tutorial que vc irá aprender.

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=63
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=64

T

No capítulo 4, página 105 ele mostra como configurar o web.xml, e no capítulo 4 página 128-129 ele mostra um esqueleto do struts-config.xml.

Eu tembém apanhei para ver como o struts funciona. O que eu fiz foi ler o capítulo 4 denovo e tentar aplicar isso. Só assim eu consegui entender como o Struts funciona…

Do zip que você baixou, deve pegar o struts.jar e talvez o commons-beanutils.jar para o lib do JBoss, se você estiver usando o JBoss ou para “WEB-INF/lib” e os arquivos struts-html.tld, struts-bean.tld, struts-logic.tld e struts-tiles.tld para o WEB-INF de sua aplicação.

Até mais.[/b]

Criado 2 de maio de 2005
Ultima resposta 5 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 5