Como configurar o Windows para rodar Servlets

4 respostas
ivandasilva

Boa Tarde pessoal !

Quero saber como configurar o meu Windows para rodar Servlets com o Tomcat sendo o Servlet Container. Eu instalei o Tomcat e lendo alguns artigos no GUJ creio que minha dificuldade não seja a estrutura das pastas dentro do webapps mas sim na compilação do meu arquivo java. O eclipse não reconhece as bibliotecas dentro de javax.servlet.*, acredito que o meu CLASSPATH esteja correto: .;%JAVA_HOME%;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib\servlet-api.jar

Eu tenho que baixar alguma ferramenta da Sun como no JSE ?

Desde já, muito obrigado !

4 Respostas

I

Amigo,

verifique se ha algum erro na inicialização no console do TOMCAT

Aparentemente não tem erro, mas se tiver vai aparecer la

wariows

Instale uma Server Runtime no Eclipse apontando para o seu tomcat. Adicione um Server utilizando essa runtime. Adicione essa runtime no seu projeto. Depois é só fazer Run As -> Run on Server

:wink:

[]'s

ivandasilva

wariows e isaque_web, eu acabei acessando as propriedades do projeto e em Java Build Path fui em Add External JaRs e add o servlet-api.jar . Agora o Eclipse reconhece as classes que antes não eram reconhecidas, porém quero saber como eu faço com que meu Servlet seja compilado, pois quando estou na perspectiva Java e vou em Run as | Run on Server apresenta o erro: The selection did not contain any resources that can run on a server. Na perspectiva JavaEE ele me apresanta as opções para rodar um Java Applet ou Java Application.

Muito obrigado

ivandasilva

:lol: Ufa !!! :lol:

Não foi fácil, mas depois de suar muito em cima do teclado consegui criar o meu primeiro servlet !!! Espero que seja o primeiro de muitos...

O que estava faltando no meu eclipse era o plugin wtp, depois de instala-lo, criei um server e ainda sim não conseguia iniciar o Tomcat, apresentando erro nas portas 8080 8005 8009. Então retirei o Tomcat dos serviços e da inicialização pelo msconfig.

Obrigado a todos que me ajudaram ou tentaram.

Att.
Ivan

Criado 14 de setembro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 3