Como configurar Scene Builder 2.0 dentro do Netbeans

Pessoal blz?
Como faço pra colocar o Scene Builder 2.0, ja instalei ele, mas queria configurar pra criar um projeto…
Grato a ajuda.

Scene Builder dentro do Netbeans?
Esto non ecxiste!!!
Scene Builder é uma coisa Netbeans é outra. A única integração que conheço entre eles é que no Netbeans ao clicar em um fxml ele já o abre no Scene Builder, mas n precisa configura isso.

Olá.
Estou seguindo esse projeto projeto javafx incompleto https://www.youtube.com/watch?v=_Ke7CiTdmiI&t=12s e nele o cara clico e ja saiu usando…
Nenhuma opção precisa ativar?

Sim, mas oque ele fez foi exatamente oque eu disse. Não sei se percebeu, mas quando ele clicou, abriu o programa Scene Builder, não abriu dentro do Netbeans.
Ou não estou entendendo oque está querendo fazer…

Olá.
Deu certo agora… consegui aqui…
Valeu a ajuda… e erro meu… rs.
Abs.

Rodrigo, estou com dúvida, visto que, quando eu dou duplo clique em um fxml não abre o Scene Builder. Estou utilizando o ubuntu.

Verifique se seu Netbeans pegou o local de instalação:

1 curtida

Sim, no meu caso Default(/opt/JavaFXSceneBuilder2.0)

1 curtida

Default não quer dizer que ele pegou, verifica se ele está de fato instalado neste local, se o executável dele está lá e se está com permissão de execução

Sim, ele está instalado neste local.
Consultando a propriedade do aplicativo com botão direito do mouse, consta que ele tem permissão de execução como um programa. No entanto, com duplo clique ele também não executa.

Também tentei executar pelo terminal:

root@carlos-I38II:/opt/JavaFXSceneBuilder2.0# ./JavaFXSceneBuilder2.0
Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)
root@carlos-I38II:/opt/JavaFXSceneBuilder2.0#

e apresentou uma mensagem: O sistema detectou um problema no aplicativo

Obs.: mensagem apresentada apenas uma vez, na primeira tentativa de execução pelo terminal.

Obrigado pela ajuda, consegui resolver baixando novamente o Scene Builder pelo blog

Valeu!

Sim Existe. E’ um plugin.

1 curtida

Me ajudou bastante teu comentário! Obrigado!