Como conseguir o primeiro emprego em .NET?

Olá pessoal, sou estudante do curso de ciências da computação e como não dá para ser bom em tudo eu gostaria de me especializar em tecnologias .NET voltada especificamente para web como C# com visual studios, por ser uma área de programação que se oferta mais empregos e paga-se melhor. Eu gostaria de começar a trabalhar por baixo como estagiário, porém nos sites de emprego são raras e quase nulas as oportunidades de estágio com tecnologias .NET voltadas para web. o contrário acontece para vagas de emprego para formados que são muitas, porém exige-se experiência comprovada. Eu gostaria de saber quem já trabalha com .NET como conseguiram iniciar na área ou se caso eu não consiga estagiar, se tem alguma maneira de eu conseguir emprego sem experiência, apenas provando o que eu sei. Obrigado, fico no aguardo.

Olá, procure vagas de estágio, que tenham como preferencia .Net e uma outra dica, procure desenvolver projetos próprios…Assim ganha mais experiência…
Tem alguns exemplos no Youtube.

Estude o que pede na maioria das vagas na região que quer trabalhar. Geralmente pedem linguagem C#, ASP.NET MVC, ORM NHibernate ou Entity Framework. Além claro da parte client HTML, JS etc.

Em que região você mora? Eu trabalho com .Net e comecei como estagiário usando C# e ASP.Net web forms.

Sou de São Paulo capital. O problema é que apesar de .NET ter mais propostas de emprego também é mais concorrido e se eu me formar sem ter experiência vai ficar complicado concorrer com pessoas com mais tempo de estrada e com certificações. Eu não quero ficar fazendo cursos oficiais porque custa muito caro. Não vou pagar 2K para cada módulo com 40 horas de aula sendo que dá para aprender de graça pelo youtube. Não sei se em uma entrevista se eu mostrar uns trabalhos experimentais livres em .NET eles vão valorizar.

Depende do tempo que falta para se formar. É recomendável fazer estágio(s) na área em que pretende trabalhar e só vai poder fazer enquanto for estudante.

Uma alternativa interessante são os cursos da Alura (ou de concorrentes), com 12xR$75 você tem acesso por um ano.