Como Conseguir o primeiro freela/experiencia?

Olá amigos, tenho 18 anos e estudo html, css e js desde os 16,fora isso estudo outas coisas como python, mysql e por ai vai. O fato é me sinto confiante o suficiente para meu primeiro emprego ou freela, sou capaz de fazer um CRUD e etc, mas não consigo um. Quria dicas de como conseguir e a respeito de GitHub fico meio perdido, nunca sei o que fazer para colocar no repositorio e na questão de contribuir eu fico sempre perdido no fato de “como ajudar esse cara”. Preciso de uma luz

Bom, você pode tentar “na raça” ou pode criar um (ou mais) projeto a fim de construir um portfólio.

Você pode tentar usar o GetNinjas.

Eu criei uns projetos simples no meu perfil lá, mas eu sempre fico “mano vou fazer o que?” e também fica a duvida, vale mais poucos projetos, mas grandes ou muitos porém pequenos.

Vou procurar aqui sobre o site, valeu

Primeiro, gostaria de te dar parabéns pela iniciativa. É isso ai, para aprender programação tem que colocar a mão na massa mesmo.

Sobre o projeto, olha o que de fato você conseguir colocar pra funcionar é valido. O risco de um projeto grande é você não conseguir concluir e no final não ter o que mostrar, então a depender vale mais a pena fazer um pequeno e terminar.

E sobre freela, na minha opinião só vale a pena se você já tiver bastante experiência de empresas, pois tem projetos que vão chegar pra você que são verdadeiras armadilhas, apenas com experiência previa é que você vai ter condições de saber se o projeto vale a pena pegar.

Recomendo que você consiga estagio em uma empresa que trabalhe com desenvolvimento e tenha profissionais mais experientes pra lhe acompanhar.

1 curtida