Como conseguir permissão para meu software utilizar o C:/Arquivos de programas etc

Olá a todos.
tenho feito diversos post no guj e sempre muito bem correspondido
Creio que agora meu TCC está 99% pronto, só falta algo.

Fiz o instalador do meu programa com o inno setup, e meu programa normalmente são instalados no diretório padrão de instalação de programas no Disco C.
mas é ai que começa o problema, utilizo o hsqldb que é instalado do mesmo diretório da minha aplicação.

quando meu programa é instalado no disco C, eu não consigo fazer com que ele acesse os dados do banco e nem modifique, diferentemente de quando escolho outro diretório (ai sim funciona perfeitamente).

como resolver problemas com permissões? Alguém já passou por isso, resolveu e consegue me ajudar? Muito grato.

Olá,

Se vc está instalando seu sistema no Windows 7 existe esse problema mesmo, devido a permissões e ao UAC do Windows isso não é permitido.

Sem desativar o UAC ou modificar as permissões na mão, não consegui instalar minhas aplicações em C:. Minha solução foi instalá-las em Arquivos de Programa.

Caso consiga resolver deixe a dica ai.

tenta colocar

[Dirs]
Name: “{app}”; Permissions: everyone-modify;

Mas nem se o usuário da máquina tiver permissão de administrador ele não permite instalar?

Estranho isso.

Tenta rodar seu setup clicando com o botão direito e em “Executar como administrador”(ou qualquer outras frase que seja equivalente, não lembro ao certo nome da opção)…

Olá Ruttman

Executei o meu instalador como administrador.
Funcionou apenas na primeira vez, pois quando o inno setup terminou de instalar ele permite a opção de executar, ai funcionou corretamente
mais depois que fecho e tento abrir pelo atalho, já não consigo novamente.
como posso sempre executa-lo como administrador?
o atalho e o .jar, não oferecem a opção de executar como administrador.
tem alguma coisa que possa ajudar-me ? Algum .bat que posso usar?
Obrigado

A menos que o arquivo a ser usado pelo seu programa seja apenas de leitura, evite usar arquivos de dados no mesmo diretório do programa.
É péssima prática, que só funcionava no Windows XP e versões anteriores do Windows porque eles não se preocupavam nem um pouco com segurança e organização.
Se o arquivo tiver de ter permissões de escrita para todos os usuários, ele deve ficar em um outro diretório, não sob c:\Programs (que no Windows 7 e Vista em português tem um sinônimo “C:\Arquivos de Programas”) . No seu instalador, faça o tal arquivo ficar sob um outro diretório, e dê as permissões corretas no instalador.
Se ele tiver permissões de escrita apenas para seu usuário, então ele deve ficar sob o seu diretório de usuário mesmo (C:\Users\ZeTripe).