Abra mão de benefício em prol de um salário mais alto. Depois é mais fácil conseguir o benefício, do que um melhor salário.
Salário geralmente acompanha o mercado… beneficio costuma ser o diferencial…
Se o mercado paga 9K e vc tem 500 de beneficios e trocar os beneficios por 9.5K, depois de um tempo o mercado estará pagando o mesmo 9.5K e você dificilmente conseguirá beneficios de volta… Hoje o diferencial de muitas empresas segurarem seus funcionários é exatamente os beneficios que oferecem.
Depende tb do benefício.
Eu por exemplo, quando fui contratado consegui, além de outras coisas, um auxílio para pós graduação. Nesse caso eu to concluindo a pós e com isso o benefício vai embora. Se o valor do benefício fosse grana a mais no meu salário, nao seria o fim do curso que iria implicar no fim do benefício.
Na minha opinião depende de mercado e qualificação.
Focar salário é bacana mas pode se tornar uma armadilha. Tipo aquelas bandas que começam querendo o topo e depois que chegam lá, não conseguem mais emplacar…
Vc pode conseguir um emprego com ótimo salário e estagnar profissionalmente, ficar acomodado e de uma hora pra outra surgir um emprevisto e ter que procurar emprego.
E muitas vezes as vantagens podem compensar um salário “não tão bom”…
E acho que independente de tudo, se vc for bom no que faz as coisas ficam menos difíceis.
[quote=rogelgarcia]É um assunto recorrente aqui no fórum: Salário!
Na entrevista de emprego, resista a pedir um salário menor só para garantir a vaga.
[/quote] Por isso que é bom procurar emprego estando empregado, para não cair em tentação.
[quote=norbAns]
Alguém aqui tem outra fonte de renda fora TI?[/quote]
Além de programador, sou professor universitário.
Ter uma segunda fonte de renda não significa necessariamente atuar fora de TI. Você pode fazer freelas, por exemplo, ou estimular sua esposa a ter um bom emprego.
[quote=emanuelmm]Depende tb do benefício.
Eu por exemplo, quando fui contratado consegui, além de outras coisas, um auxílio para pós graduação. Nesse caso eu to concluindo a pós e com isso o benefício vai embora. Se o valor do benefício fosse grana a mais no meu salário, nao seria o fim do curso que iria implicar no fim do benefício.
[/quote]
Mas quando você concluir a pós também não terá mais o custo dela, então você não perde nada.
[color=darkred] É uma cilada Binoooo ^ aaIUEHIUAhe
Interessante esse tópico , se tudo der certo , pretendo
ingressar nesta área no começo de 2014 - ,
mas geralmente a empresa tem cláusulas de exclusividade?
Tipo empedir / ilegalizar a prática de freelas ? :shock:
Pois conheço programadores que optam à isso sem CLT
e contribuem para previdência, daí surgiu minha dúvida .
[quote=Leozin][quote=rogelgarcia][quote=norbAns]
Alguém aqui tem outra fonte de renda fora TI?[/quote]
Eu mantenho uma poupança por exemplo.[/quote]
pra poupança virar uma “outra fonte de renda”, você terá de ter mais de R$ 1.000.000,00 na conta[/quote]
concordo,
pelo o que vejo dos colegas aqui do fórum com os meus professores, a melhor abordagem parece ser o equilibrio do trabalho atual com algo academico/ensino… seja lecionando ou escrevendo alguns artigos/livros.
Obs.: Talvez desenvolver alguns aplicativos mobile possa ajudar…
A resposta pra essa questão (salarial) é simples: Seja um profissional diferenciado.
Qual seria essa diferenciação? Bom, aí tu tens que ir atrás, senão todos seriam ricos já
Mas a questão verdadeira seria: será que é realmente o salário que tu buscas? digo, tem vezes que você bota a culpa da tua triteza ou dificuldades numa coisa que “parece mas não é”. Será que não é uma empresa diferente que procuras? ou uma cidade melhor? qualidade de vida? um companheiro(a), um filho (a), novos desafios etc?
Pare e pense se é isso mesmo. Até porque, você vai conhecer várias pessoas que diziam “quando eu ganhava menos… eu era mais feliz”.
Olá, pessoal, vocês sabiam que é possível ganhar um dinheiro extra trabalhando em casa pela INTERNET?Confesso que quando me disseram isso também não acreditei, porém decidi tentar e deu certo.Mesmo eu que não entendia muito dessa área consegui me dar bem.Hoje ganho trabalhando em casa o dobro do que eu ganhava trabalhando fora, vale muito a pena.A empresa ensina como fazer o trabalho, basta ter força de vontade.Caso alguém queira conhecer a empresa de uma olhada neste site: www.frpromotora.com/daniellypacheco613334 Ou mande-me um e-mail: daniellypacheco2012@bol.com.br
Olá, pessoal, vocês sabiam que é possível ganhar um dinheiro extra trabalhando em casa pela INTERNET?Confesso que quando me disseram isso também não acreditei, porém decidi tentar e deu certo.Mesmo eu que não entendia muito dessa área consegui me dar bem.Hoje ganho trabalhando em casa o dobro do que eu ganhava trabalhando fora, vale muito a pena.A empresa ensina como fazer o trabalho, basta ter força de vontade.Caso alguém queira conhecer a empresa de uma olhada neste site: www.frpromotora.com/daniellypacheco613334 Ou mande-me um e-mail: daniellypacheco2012@bol.com.br