Como conseguir uma interface gráficas no Android do Duolingo?

Conseguir criar alguns simples projetos em Android, no desejo de avançar nos meus estudo com desenvolvimento em Android com Java não conseguir encontrar algoritmo suficiente bom para criar boas interface gráficas para deixar meu aplicativo mais atraente. Hoje estou tentando desenvolver um aplicativo de agendamento de tarefas de estudos para o vestibular, o efeito que eu gostaria que meu aplicativo tivesse era um semelhante o que acontece com o aplicativo do Duolingo, na hora que você arrasta as palavras em inglês para forma as palavras, como podem ver na imagem abaixo.

image

Onde posso encontrar um curso que me explique como fazer isso ou uma API disponível na internet para me ajudar?

1 curtida

Isso é exatamente, porém eu coloquei esse para rodar e gerou alguns erros, o que preciso fazer é colocar ele para rodar, e entendo que alguns podem pensar que seria obrigação da minha parte ser autodidata para colocar esse projeto para funcionar já que ele se apresenta aparentemente pronto para uso. Eu já peguei muito projetos prontos no github, alguns são totalmente aproveitáveis, outros são aproveitaveis as intensões que o proprietário tentou fazer, porém no meu caso não tenho experiência para identificar possíveis problemas que esse repositório possa ter, sei que nem sempre é possível trabalhar com o ideial, mas para mim que estou começando a trabalhar com desenvolvimento em Android o ideial seria ou pagar um curso para aprender, ou pagar uma consultória particular para aprender, ou pegar um projeto como esse do repositório do github que estivesse funcionando. Eu tentei muito corrigir os erros desse projeto e tentar roda-la, mas não conseguir.

Será que algum poderia fazer a gentileza de tentar fazer esse projeto do repositório toda e poder me informa o que eu poderia fazer para roda-lo? se for muito complicado não tem problema, pode ser que no futuro eu consiga rodar-lo de tanto estudar. Eu estou precisando muito estudar e aprender, eu não sou um simples estudante de faculdade, sou um homem casado, não quero que tenham pena de mim, só estou descrevendo o meu contexto.

Cara, você não precisa executar o projeto. Você precisa dos arquivos dele, e entender como ele usa cada arquivo a nível de código. Claro que executar vai facilitar você entender, mas você não precisa necessariamente executar. Basta procurar o que você quer dentro do repositório e pegar o exemplo.

1 curtida

Tudo bem.

Eu vi o vídeo que mostra basicamente como ele fez na construção da aplicação Duolingo como pode ver no link abaixo.

O clone do aplicativo é bem parecido, mas o que me interessava mais é o efeito de animação que existe no atual aplicativo de arrasta o botão, é uma ação diferente de clicar no botão e ele simplesmente desaparecer e aparecer na linha de composição em tela do dispositivo, é o que acontece na aplicação do Rick Prata.

Mas não é totalmente perdido, eu lhe agradeço por me apresentar esse repositório porque é possível aprender um monte de coisas, e com isso consigo enxergar que preciso estar mais preparado para o mercado de trabalho de dispositivo de smartphones, mas ainda preciso de ajuda.

Como eu pesquisei muito, estou achando que talvez não seja possível implementar tal efeito de animação por causa das limitações da linguagem Java, estou vendo se existe possibilidade com rotlin. Mas se eu estiver errado gostaria encarecidamente que me corrija.

Eu queria muito aprender esse efeito de animação, mas eu não posso simplesmente tirar da minha cabeça, deve existir algum lugar ou uma documentação ou um curso que explique como fazer isso.

E qual seria, exatamente, essa limitação?

Na verdade eu não sei se o Java para desenvolvimento em Android teria essa limitação de efetuar a animação que preciso aprender. Eu acho que ela pode ter, eu não tenho certeza.

Quando a gente fala em “limitação”, a gente fala de algo que a linguagem não consegue obter por N motivos: falta de “poder” ou falta de updates para esse ramo, tem N fatores.

Então é bem perigoso falar que Java tem uma limitação dessas. Até por que uma animação dessa não precisa ser feita necessariamente com Java.

Com toda certeza. É questão de procurar!

Eu procurei muito, estou recorrendo ao GUJ como recurso emergencial. Só postei aqui porque as minhas alternativas de procura acabaram.

Com o Java - Android vc consegue literalmente fazer tudo o que vc vê atualmente. Estou trabalhando com ReactNative agora, mas o que eu faço em um, eu consigo fazer em outro.

Agora vamos ao que importa, você primeiro precisa aprender o básico para depois fazer uma animação.

Responda para você mesmo, vc consegue ler isso e ENTENDER?

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<scale xmlns:android="https://schemas.android.com/apk/res/android"
android:interpolator="@android:anim/accelerate_decelerate_interpolator" 
android:duration="300" 
android:fillAfter="true" 
android:fromXScale="0.0" 
android:fromYScale="0.0" 
android:toXScale="1.0" 
android:toYScale="1.0" />

Agora se mesmo assim vc quer pular mil etapas, vá em frente:


Só não saia dizendo que alguma linguagem não suporta fazer tal coisa, pq até o Java Swing que não recebe mais atualizações da pra fazer muita coisa

Realmente você tem razão, eu preciso estudar mais e não conseguir entender as linhas de código, mas agora consigo ter um norte por onde começar novamente a pesquisar, muito obrigado mesmo.

1 curtida

Por favor, deixa eu tirar só mais uma dúvida, o que realmente estou precisando é somente saber o nome desse componente do efeito do botão como pode ver na imagem gif abaixo.

anima%C3%A7%C3%A3o

Se eu souber o nome desse componente eu consigo continuar sozinho, somente preciso saber o nome desse componente. Por favor você saberia o nome desse componente?

Talvez pode ser a própria equipe que desenvolveu o componente ou pode ser que exista uma API que ajude a fazer isso. Mas se você não souber não tem problema, quando eu descobri eu posto depois aqui para ajudar a comunidade.

Está falando do botão ou da animação verde?

Opa :heart_eyes: Eu estou falando do botão. :slightly_smiling_face:

Ele só usou um fadeIn no botão, o nome do componente é Button kkkkkkk, o efeito de fadeIn ta no site q eu te mandei

De fato, esse é o nome do efeito do botão, porém existe uma animação em cima desse efeito do botão, era isso que era preciso saber, por favor você sabe do nome da animação que está no efeito do botão?

Meu amigo, é o botão ou a caixa verde que sobe? Decida-se. Resumindo, o botão é fade, e a caixa que aparece atrás parece ser um slide in…

Essa “caixa” que aparece, pode ser um RelativeLayout, um CardLayout, um Linear… tanto faz, a unica coisa que ele faz é tirar do setVisible(false), pra colocar no true

1 curtida

Quando o usuário clica no botão Eu depois ele clicar no botão sou em seguida ele clica no botão uma e por fim ele clica no botão menina, todos esses botões tem tem o efeito de fadeIn como você tinha dito anteriormente, porém nele existe uma animação em cima desse efeito do botão, essa animação que estou precisando. E gostaria de afirma que não é o efeito do botão verde que tenho interesse, o que está escrito continuar. Me desculpe se antes eu não expliquei direito.

Entendi.