Como conseguir uma oportunidade na área de desenvolvimento, tendo experiência em outra área?

Boa noite a todos,

Eu estou procurando a minha primeira oportunidade na área de desenvolvimento, porém eu só consegui estagiar na área de Ciência de Dados, mas meu sonho desde criança mesmo é trabalhar com desenvolvimento. Desde do inicio do curso eu sempre estudei para desenvolver em ambiente Web, até mesmo ajudo amigos a fazer teste para outras empresas e já até fiz um e o mesmo foi contratado e recebeu elogios pelo código, porém comigo eles nem me chamam por teste pois meu estágio foi utilizando a linguagem de programação R e raramente o Java, semana passada fui chamada para “Desenvolvedor Junior” para uma empresa mas na verdade o trabalho era de analista de implementação e suporte. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de como eu posso conseguir essa oportunidade, seria melhor tirar minha experiência anterior? Acho que ela está atrapalhando.

Uma coisa que me ajudou foi o desenvolvimento de projetos pessoais usando as tecnologias que a empresa espera. Para o meu primeiro estágio, lembro que passei o projeto para o responsável da empresa avaliar. Ele analisou a forma como fiz, gostou e me chamou para uma entrevista e acabei conseguindo o estágio.