Como conseguir uma vaga de programador

independente da linguagem de discussão eu deveria realmente escolher a linguagem que tenho mais afinidade? ou tenho que escolher a linguagem que a vaga exige e pede no momento? o que não fazer quando não conheço certa tecnologia e qual resposta não devo responder para não me lascar haha

Fala @devJonatas, cara acho que depende muito da tendencia do mercado no momento, por exemplo, quando entrei tinha uma alta demanda de dev React e Node, e eu tenho afinidade com essas linguagens, logo foi o momento certo e eu entrei no mercado. Hoje em dia é raro ver uma vaga React ou Node JR. Acho que um bom ponto pra vc testar seria ir no viés de Java, é uma linguagem que dificilmente o mercado vai esfriar. Acho que é uma boa alternativa pra vc testar sua afinidade.
Em relação às perguntas em uma entrevista de uma linguagem nova pra você, não tenho muitas dicas em relação a isso pq ainda sou inexperiente, acho que os outros usuários talvez possam te ajudar mais nesse ponto, mas na minha opinião, vc sempre deve passar confiança no que você fala para o entrevistador, confiança é uma ótima ferramenta nas entrevistas.
Então resumidamente, procura fazer um overview no mercado, em busca de quais tecnologias estão em alta, e a partir daí, vc analisa quais vc vai ter afinidade :smiley:

2 curtidas

Nem React nem Node são linguagens.

Sim, concordo, a linguagem é Javascript, mas de qualquer forma eram tecnologias em alta quando entrei no mercado.

Acho que deve pesquisar o que a empresa em que quer entrar está buscando, que perfil ela procura. De repente nessa pesquisa encontra até a linguagem de programação que eles valorizam. A partir daí você procura pela formação que mais se encaixa… mas também veja se é algo que tenha identidade em fazer.

1 curtida