Olá pessoal…quando fui criar aplicações simples usando GUI’s o BlueJ me falou que eu n tenho pacote Javax.Swing. Como posso adquiri-lo e em que pasta tenho que inseri-lo???
até mais pessoal
Olá pessoal…quando fui criar aplicações simples usando GUI’s o BlueJ me falou que eu n tenho pacote Javax.Swing. Como posso adquiri-lo e em que pasta tenho que inseri-lo???
até mais pessoal
O pacote javax.swing ja vem por default no J2SE, vc esta querendo adicionar algum componente?Digite apenas javax.swing.*; e veja oq acontece.
flw
Os pacotes do Java vem completos, uma vez que voce tenha instalado corretamente a maquina virtual Java, voce nao precisa “instalar” mais pacotes adicionais.
No caso de gerenciadores de Layout, o NetBeans tem o AbsoluteLayout, mas o mesmo vem junto com o NetBeans IDE, logo uma tela grafica do java nativo voce teria que usar o layout como NULL, passando todas as posicçoes na mao “componente.setBounds(int, int , int , int)”;
Coisas separadas que voce instala, sao outras maquinas virtuais especificas, como J2Me, Java Toolkit, CDC kit, etc.
O seu problema pode estar até em alguma configuraçao da IDE que voce esteja usando, tente usar outro, como NetBeans ou até mesmo o Eclispe.
Abraços.
Não conheço nenhum pacote “Javax.Swing”, o que existe é “javax.swing”, não se esqueça que java é case sensitive, verifique se é isso.